CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luciana Oliveira avatar

Luciana Oliveira

Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros

257 artigos

blog

Município dominado por corruptos está sem prefeito, vice e 7 vereadores

Bela Vilhena que causa inveja pela organização do espaço urbano, hoje parece um pardieiro em termos de representação política. O prefeito está preso, o vice também e 7 dos 10 vereadores não podem comparecer às sessões na Câmara Municipal, porque 5 estão presos e 2 foragidos

Bela Vilhena que causa inveja pela organização do espaço urbano, hoje parece um pardieiro em termos de representação política. O prefeito está preso, o vice também e 7 dos 10 vereadores não podem comparecer às sessões na Câmara Municipal, porque 5 estão presos e 2 foragidos (Foto: Luciana Oliveira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O curral eleitoral mais azeitado de Rondônia, a bela Vilhena que causa inveja pela organização do espaço urbano, hoje parece um pardieiro em termos de representação política.

O prefeito está preso, o vice também e 7 dos 10 vereadores não podem comparecer às sessões na Câmara Municipal, porque 5 estão presos e 2 foragidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por falta de quórum não há sessões há quase duas semanas e a confusão é grande para convocar os suplentes, pois duas posses foram suspensas pela justiça devido a ações de outros suplentes, que acreditam ter direito a assumir as vagas.

Todos os vereadores estão envolvidos num esquema de lavagem de dinheiro e corrupção envolvendo membros da Câmara Municipal de Vilhena e do Executivo para a aprovação de loteamentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prisão do prefeito José Rover nesta quinta-feira como suspeito de ser líder de um esquema de desvio de verbas pode causar um abalo que será sentido do Cone Sul, passando pela Zona da Mata , até chegar a Porto Velho.

“Advogados garantem que o líder vilhenense já havia começado a negociar com as autoridades uma delação que pode reduzir sua pena em caso de condenação. O acordo não foi fechado porque o próprio Rover estaria tentando “livrar a cara” de alguns aliados, bem como minimizando seu próprio envolvimento nas práticas ilícitas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como lhe restam poucas alternativas para amenizar sua situação, Rover deverá aceitar fazer a delação, revelando figuras graúdas dos meios políticos e empresariais que teriam pago ou recebido propinas em sua gestão.”

RASTRO DE CORRUPÇÃO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar de ser um município pequeno, com cerca de 100 mil habitantes, Vilhena já produziu muitas notícias ruins na imprensa nacional, protagonizadas por um clã que determina o futuro político lá e em Colorado Do Oeste há muito tempo.

Mais fácil dizer quem da família Donadon que já ocupou mandato político ou cargo público e não foi condenado ou preso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

natan

Natan que foi o primeiro deputado-presidiário do país é irmão do Melki que também já foi preso, que é irmão do Marcos que está foragido, que é irmão da Miriam que tem condenação, que é irmã da Ruth que teve o marido preso, que é tio do Marlon que tem condenação, que é irmão do Júnior que está preso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E adivinha quem é a prefeita que se elegeu enquanto cumpria a sanção de inelegibilidade até o dia da votação? A Rosani Donadon, mulher do Melki.

Uma oligarquia política que não por acaso, é evangélica.

Se Rondônia está entre os estados maior proporção de evangélicos, Vilhena tem alta concentração por metro quadrado, um terreno fértil para quem usa a religião como trampolim à política.

No escândalo de corrupção que deixou ao ‘deus dará’ a prefeitura e a Câmara, estão dois vereadores, que aliás, são primos, Jairo Peixoto (PP) e Marta Moreira (PSC), da Assembleia de Deus, igreja em que o vice-prefeito Jacier Dias (PSC) é pastor.

Ah, o vereador preso José Garcia (DEM), é católico fervoroso.

É ou não uma obra ‘divina’ escalafobética?

Palavra da salvação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO