CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Na ONU: Temer golpista, Dilma estadista

Após enfrentar manifestantes gritando Fora Temer diante do prédio da ONU, ao entrar foi mais uma vez constrangido, pela saída do plenário dos embaixadores da Venezuela, Equador, Costa Rica e Nicarágua, em protesto contra o golpe no Brasil

Nova Iorque - EUA, 20/09/2016. Presidente Michel Temer durante abertura do Debate Geral da 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas - ONU. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Temer falou e falou na ONU e era tudo mentira: nem crescimento econômico, nem desenvolvimento social, nem política externa altiva e generosa ocorrem em seu governo golpista.

Ele disse querer para o Brasil paz, desenvolvimento sustentável e respeito aos direitos humanos. Tudo o que não está sendo feito por ele e seu bando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pode ser chamado de paz o que a imprensa estrangeira testemunha diariamente no país onde estudantes, professores, jornalistas, políticos, sindicalistas, homens e mulheres em geral são espancados por policiais nas ruas por defenderem direitos e liberdade de expressão ?

Temer, nos chamou de idiotas ao dizer que defende o Mercosul e a integração latino-americana, não apenas como uma política de governo, mas como prioridade permanente da política externa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos sabemos do papel de Serra no Itamaraty: destruir o Mercosul e a participação brasileira nos BRICs e entregar o pre-sal às grandes petroleiras multinacionais.

Se submetido a um detector de mentiras aquele tom de voz trêmulo e falsiloquente com certeza explodiria o aparelho. Nem mesmo uma máquina suporta sem avarias tão alto nível de hipocrisia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dilma, mesmo sentindo o cheiro podre do golpe que tomava conta do país, não atacou Temer em seu último discurso na ONU.

Verdadeira estadista agradeceu aos líderes que expressaram a ela solidariedade e disse ao mundo que os brasileiros souberam vencer o autoritarismo e construir uma democracia e agora saberá impedir retrocessos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer, minusculamente político usa a tribuna da ONU para dissimular, enganar e se defender sem ter sido acusado no âmbito da organização por Dilma.

Após enfrentar manifestantes gritando Fora Temer diante do prédio da ONU, ao entrar foi mais uma vez constrangido, pela saída do plenário dos embaixadores da Venezuela, Equador, Costa Rica e Nicarágua, em protesto contra o golpe no Brasil. Os embaixadores de Cuba e Bolívia decidiram só entrar no recinto após a saída de Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As palavras de Temer sobre suas ações e intenções no governo - nas quais nem ele mesmo acredita - só serviram para as manchetes da grande imprensa comercial e para nos enojar uma vez que serão repetidas à exaustão pelos porta vozes globais do golpe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO