CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Na prática, Lula já está preso

"Se nenhum cidadão pode sair do Brasil sem passaporte, na prática, Lula está preso no território nacional. Ou seja: começou a cumprir pena antes ainda do que foi estipulado pelo TRF-4, por ordem de um juiz que subverteu a hierarquia vigente no Poder Judiciário e desafia o STF", escreve Alex Solnik; "Lula precisa de um habeas corpus já", defende o jornalista

Lula (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A ditadura Vargas expulsava e exilava os opositores do regime, como se constata em fotos que mostram Júlio Mesquita e Armando de Salles Oliveira embarcando rumo à Europa por tempo indeterminado.

A ditadura das togas, esquentando os motores, prefere impedir seus desafetos de saírem do território nacional, configurando confinamento no próprio país, o que a constituição em vigor impede solenemente, ao garantir, em cláusula pétrea, o direito de ir e vir a todos os brasileiros antes de serem condenados depois do último recurso da última instância, que é o STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seguindo os passos do relator do TRF-4, João Gebran Neto, que pediu a prisão de Lula assim que fossem esgotados os recursos na segunda instância, violando a norma constitucional, o juiz Ricardo Leite, da 10ª. Vara Federal de Brasília, resolveu subir mais um degrau na escalada rumo ao arbítrio.

Embora tenha rejeitado o pleito dos procuradores do MPF que exigiram, explicitamente o confinamento do ex-presidente Lula em São Bernardo Campo, de onde só poderia sair com autorização judicial, o que equivaleria a ficar preso na cidade onde mora, o juiz Ricardo Leite concordou com a apreensão de seu passaporte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se nenhum cidadão pode sair do Brasil sem passaporte, na prática, Lula está preso no território nacional.

Ou seja: começou a cumprir pena antes ainda do que foi estipulado pelo TRF-4, por ordem de um juiz que subverteu a hierarquia vigente no Poder Judiciário e desafia o STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula precisa de um habeas corpus já.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO