CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

Na verdade morreram 700 mil brasileiros

Se o povo vive ou morre não importa aos neoliberais, em sua vassalagem e suserania do capitalismo. Por isso a importância da Comissão Parlamentar de Inquérito, na guerra travada contra o desgoverno nacional

(Foto: Reuters/Bruno Kelly)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os cientistas não podem camuflar fatos. Houve subnotificação em torno de 12 % sobre o número “oficial” de mortos pela Covid-19. A informação veio de posicionamento do senador e médico Rogério Carvalho do PT-SE, durante a oitiva de 17 de agosto. E ocorreu durante a inquirição do senhor auditor do TCU (Alexandre Marques).

A investigação de negligência e descaso revela aos brasileiros o quanto o capital vale mais que a vida. Vejo como a ponta do iceberg os fatos que até agora foram elencados no centro da CPI. É estarrecedor escutar os discursos dos senadores governistas em sua sanha persecutória em relação à evidente verdade . 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Escamotear mortes é um ato ilícito. O falecimento de 600 mil humanos é vilipêndio. Principalmente se estes são (na realidade) 700 mil. Banalizar a vida costuma ser ato contínuo que pode brotar das políticas públicas; porém manipular dados para falsear e distorcer erros em meio à pandemia do século é no mínimo crueldade 

Levar vantagem é mote em nosso país e ocorre verticalmente (de cima para baixo) na pirâmide social. Leitores! É grave! Famílias inteiras morreram. E muitas pessoas acreditaram no bolsonarismo que vendeu a imagem dos kits de salvação medicamentosa contra o vírus pernicioso; que não poupa esforços para se manter selecionado naturalmente, mesmo que seja através das variações mutacionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se o povo vive ou morre não importa aos neoliberais, em sua vassalagem e suserania do capitalismo. Por isso a importância da Comissão Parlamentar de Inquérito, na guerra travada contra o desgoverno nacional. Desgoverno que - em seu rol de desmandos - inclui comentários infelizes, como aquele advindo do ministro da Educação, que proferiu que alunos “deficientes" atrapalham os demais. 

#jornalismohistórico247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#LEIABRAZILEVIREBRASIL 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO