CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Nada mais salva Temer

"Temer está parecendo aquele peixe que se debate desesperadamente depois de cair na rede, mas sabe que a luta será inglória", compara o colunista Alex Solnik; jornalista lembra que Michel Temer foi rejeitado por seus próprios ministros e até pelo Exército ao chamar as Forças Armadas para garantir "a lei e a ordem" no Distrito Federal após manifestação contra as reformas e constata: "Tal como ocorreu com Collor depois da entrevista-bomba de seu irmão, em 1992, ele respira por aparelhos depois das revelações de Joesley Batista – mas até as enfermeiras estão loucas para desligá-los. Está cumprindo o papel do ator que a plateia não para de vaiar e ele insiste em ficar em cena. Até que as vaias aumentam e se transformam em tomates que explodem na sua cara"

"Temer está parecendo aquele peixe que se debate desesperadamente depois de cair na rede, mas sabe que a luta será inglória", compara o colunista Alex Solnik; jornalista lembra que Michel Temer foi rejeitado por seus próprios ministros e até pelo Exército ao chamar as Forças Armadas para garantir "a lei e a ordem" no Distrito Federal após manifestação contra as reformas e constata: "Tal como ocorreu com Collor depois da entrevista-bomba de seu irmão, em 1992, ele respira por aparelhos depois das revelações de Joesley Batista – mas até as enfermeiras estão loucas para desligá-los. Está cumprindo o papel do ator que a plateia não para de vaiar e ele insiste em ficar em cena. Até que as vaias aumentam e se transformam em tomates que explodem na sua cara" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Temer está parecendo aquele peixe que se debate desesperadamente depois de cair na rede, mas sabe que a luta será inglória.

Sua última cartada (ou lambança) foi convocar as Forças Armadas para inibir protestos contra o governo, mas o tiro saiu pela culatra. Foi uma ideia de girico, como se diz por aí, não importa se dele ou de Rodrigo Maia, o Botafogo da Odebrecht que ele colocou na presidência da Câmara dos Deputados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Defesa – Deus nos defenda dele - com aquela expressão de PhD em trapalhadas anunciou a decisão com a gravidade de quem descobriu a pedra filosofal.

Mas ninguém que se preze – à exceção dos notáveis de Temer, como Moreira Franco, Padilha, Rodrigo Maia, Carlos Marun - aprovou a manobra diversionista que visava somente postergar a sua queda que está escrita nas estrelas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nem o comandante do Exército concordou, deixando claro que se Temer está planejando alguma aventura fora do roteiro democrático não espere contar com ele.

Temer faz mal ao país. O clima ficou irrespirável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tal como ocorreu com Collor depois da entrevista-bomba de seu irmão, em 1992, ele respira por aparelhos depois das revelações de Joesley Batista – mas até as enfermeiras estão loucas para desligá-los. E ele fez por merecer. Formou um governo de corruptos e mostrou que ele não é exceção. Nada de bom pode sair de um governo como esse.

Está cumprindo o papel do ator que a plateia não para de vaiar e ele insiste em ficar em cena. Até que as vaias aumentam e se transformam em tomates que explodem na sua cara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cristaliza-se uma unanimidade contra a sua permanência, que abrange, além da oposição de primeira hora, também a CNBB, as Forças Armadas, a OAB, a UNE, a mídia, o grupo de Renan, uma grande parte dos aliados, do sistema financeiro e da indústria e mais de 95% da população brasileira.

Ninguém acredita mais que um governo tão pequeno possa levar à frente alguma reforma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reforma de que o Brasil precisa é a da Presidência e não da Previdência.

Nada mais salva Temer. Nem Jesus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO