Não confio em ninguém com 32 dentes

Cento e cinquenta e sete mil reais para custear a revisão dentária de um deputado federal – O que você (trabalhador brasileiro) acha disto? Quantos dentes você possui? Como conseguir este feito de se utilizar o valor correspondente ao valor de uma casa para retocar os dentes?

Marco Feliciano e o tiro que ele queria dar em Marielle Franco
Marco Feliciano e o tiro que ele queria dar em Marielle Franco (Foto: Sérgio Lima)

Cento e cinquenta e sete mil reais para custear a revisão dentária de um deputado federal – O que você (trabalhador brasileiro) acha disto?

Quantos dentes você possui? Como conseguir este feito de se utilizar o valor correspondente ao valor de uma casa para retocar os dentes?

Bruxismo? Por fechamento inadequado da boca ou por uma condição de forte stress: as pessoas que trincam os dentes durante o sono; necessitam realmente tratar tal condição odontológica. Tenho um amigo que utiliza uma plaquinha durante a madorna para corrigir tal patologia; e custou trezentos reais. 

O briquismo ou bruxismo que vem do grego, expressa exatamente isto: Ranger os dentes. Há milhões de brasileiros rangendo seus parcos dentes; ou apenas as gengivas desnudas: durante, antes e depois do sono. Elas nem sabem se irão amanhecer...na terra do desemprego armado.

A maioria da população precisa fazer bruxaria para sobreviver – e de forma literal; como já vi senhoras catando lixo em grandes áreas urbanas – Gritando palavras mágicas para que aparecessem sanduiches dentro destas grandes latas.

Estamos aportando em um estado de miséria social e cultural, e tal marasmo reducionista encontra-se mui bem expresso de forma vivaz na letra da canção 32 dentes dos Titãs:

Eu nunca mais vou dizer

O que realmente penso 

Eu nunca mais vou dizer

O que realmente sinto

Eu juro (Eu juro por Deus)

Eu juro (Eu juro por Deus)

Não confio em ninguém

Não confio em ninguém

Não confio em ninguém com mais de 30.

Não confio em ninguém com mais de 32 dentes.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247