Não entendo por que petistas de carteirinha vivem criticando o Haddad

Acho que um carguinho público faria essa turma mudar de ideia e defender o prefeito, cercado de abutres disfarçados de tucanos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O que há com o Haddad que irrita tanto alguns petistas? Será que é por que é bonito? Será por que mora na Vila Mariana e não na famosa Vila Nhocuné?

Ou será por que sabe se comportar em público, não costuma dizer palavrões, nem grosserias.

Ah sim... talvez por razões ideológicas. O prefeito de São Paulo estudou profundamente o marxismo. Tem doutorado na USP na matéria.

Acho que a maioria dos petistas que critica o Haddad não gosta de quem é marxista. Prefere quem? Stalin? Trotsky?

Ou será que não gosta de quem estuda, ou estudou, modo geral? Opta pela ignorância.

Só assim se explica a campanha insistente contra as ações do prefeito por parte de "companheiros".

Eu sei que o PT é cheio de idiossincrasias, que tem "tendência" pra cá, "tendência pra lá, é um partidinho complicado.

Mas acusar o Haddad de privilegiar a mídia golpista - a saber Folha de S.Paulo, Estadão, a Rede Globo e por aí vai, quando anuncia alguma medida...

Pera aí. Isso se chama, em propaganda, "mídia técnica". E a realidade é dura, mas é realidade: neguinho que precisa aparecer tem de sair na Globo.

Acho que os críticos preferiam que ele não recebesse mais jornalistas credenciados na prefeitura. Aliás, devia proibir a entrada dessa corja na sede do antigo Edifício Matarazzo.

Entrevista com o Haddad? Tem de consultar antes a a Sociedade dos Blogueiros, ou Federação, sei lá se existe essa entidade!

Não deve ter sede. Mas tem sêde. De cargos públicos e das suas benesses, um mal que parece atingir 10 entre 10 petistas.

Esses caras têm o poder de me irritar.

Não o Haddad. Ele não dá a menor pelota para essa turma. Mas que é chato é.

Você tem um prefeito trabalhador, honesto, um homem de cultura, capaz de sustentar um debate ideológico de alto nível, defendendo pontos de vista que são a base dos movimentos de esquerda no planeta.

E vem lá um neguinho dizendo que "tá tudo errado", que não é assim que faz, que o Haddad não pode sair na coluna da Mônica Bergamo ou na Sonia Racy, porque isso o transforma automaticamente num sabujo da direita.

Eu citei essas duas moças porque são o top do top das notícias que interessam à burguesia. Eu leio suas colunas às vezes.

Mas não me recordo de "notinha" – como são chamadas as informações das citadas colunistas, mencionando o Haddad que tenha saído nessas colunas nos últimos dias.

Por essas – e por outras, esse pessoal que se diz PT e critica o Haddad parece que está querendo mesmo é uma "boquinha" na prefeitura.

Um salário em torno de 17, 18, 20 paus por mês faria com que eles mudassem de opinião na hora e partissem na defesa do prefeito que anda cercado de abutres disfarçados de tucanos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247