CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luis Felipe Miguel avatar

Luis Felipe Miguel

Professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB). Os textos reproduzidos nesta coluna são postados originalmente no Facebook do autor

87 artigos

blog

Não seria o caso de impedir a fuga de Weintraub?

"Weintraub é demitido e o governo se apressa a arranjar uma sinecura para ele no exterior. Ele mesmo anunciou que pretender deixar o Brasil o mais rápido possível. Está fugindo da justiça, pura e simplesmente", destaca o professor de Ciência Política da UnB, Luis Felipe Miguel

Abraham Weintrab anuncia sua demissão do MEC (18.6.20) (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Luis Felipe Miguel em seu Facebook - Em março de 2016, Dilma nomeou Lula para a Casa Civil.

Moro pegou a gravação ilegal de uma conversa da presidente e fez um vazamento também ilegal. Gilmar Mendes aproveitou a oportunidade e proibiu a nomeação, argumentando que o objetivo dela seria apenas dar foro especial a Lula, ou seja, burlar o sistema judiciário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Era mentira. Lula na articulação política do governo era o último recurso que Dilma tinha para tentar parar o impeachment. Na época já era fácil ver isso.

Hoje se sabe que várias outras escutas ilegais de conversas entre a presidente e seu antecessor, nas mãos de Moro e seus cúmplices, comprovavam essa interpretação. Mas é claro que essas ele não vazou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ano passado, o novo Gilmar, esse democrata indômito, disse em entrevista que foi enganado pela Lava Jato para impedir a nomeação. A gente até tentaria acreditar, se não soubesse que ele esteve envolvido até a medula na trama do golpe de 2016.

Agora, Weintraub é demitido e o governo se apressa a arranjar uma sinecura para ele no exterior. Ele mesmo anunciou que pretender deixar o Brasil o mais rápido possível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Está fugindo da justiça, pura e simplesmente.

Bolsonaro deixou claro, no vídeo de despedida, que seu antigo bufão de estimação não o agrada mais. Mas está agindo com presteza para conseguir que Weintraub se evada – ao ponto de sacrificar um cargo importante, no Banco Mundial, dando-o a alguém de reconhecida falta de seriedade e de competência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Certamente tem medo do que ele pode contar. Uma delação premiada de Weintraub não seria brincadeira.

Não seria o caso de impedir essa nomeação/fuga?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO