CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Narrativas requentadas e o veto ao fundão

Sem plataforma e agenda positiva de governo, resta a Bolsonaro requentar as narrativas que o elegeram, na tentativa de reacender o processo de mitificação, conquistado nas pautas conservadoras e nos ataques a movimentos pelos direitos das minorias

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em seu cercadinho, Bolsonaro desabafou e alertou seus seguidores sobre os perigos de um provável retorno de Lula à Presidência. Com a verve ideológica da campanha, disse que Lula é ameaça para a família e religião. 

Reafirmou a necessidade do cidadão ter posse de uma arma porque, em sua visão, uma ditadura só é possível se a população estiver desarmada, retomando o velho discurso anticomunista e contra o MST. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atacou governadores e prefeitos que “agiram somente em função de seus interesses” quando fizeram lockdown. Elogiou as medidas governamentais na pandemia, comparou o auxílio emergencial com o Bolsa Família. 

Sempre com Lula na ponta da língua, Bolsonaro mostrou indignação com as pessoas que querem a volta do petista, disse que ele arrebentou o Brasil, vivia tirando fotos com Fidel, Chaves e Maduro, visitava Cuba e Venezuela constantemente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O pessoal esqueceu o que Lula e Dilma fizeram contra o Brasil? O pessoal esqueceu a questão da ideologia de gênero, o currículo escolar, o Haddad ficou doze anos no ministério da educação, só fez besteira lá, tem um projeto Paulo Freire que deseduca todo mundo. Os caras ficaram quatorze anos no poder e a molecada saiu na nona série sem saber tabuada” – emendou. 

Ironizou o fato de, mesmo tendo tomado as duas doses da Coronavac, “cumprimentado as pessoas com o braço, ter usado máscara e passado talquinho pom pom no bumbum”, o governador João Dória foi reinfectado.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem plataforma e agenda positiva de governo, resta a Bolsonaro requentar as narrativas que o elegeram, na tentativa de reacender o processo de mitificação, conquistado nas pautas conservadoras e nos ataques a movimentos pelos direitos das minorias. 

Depois de desobstruir o intestino, e para engrossar o caldo da dieta, vai usar o veto de R$ 5,7 bi do fundo partidário, aprovado no Congresso com votos de sua base, para tentar resgatar a confiança de parte do eleitorado perdido, sob os olhares e bolsos do Centrão. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO