CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bepe Damasco avatar

Bepe Damasco

Jornalista, editor do Blog do Bepe

580 artigos

blog

Nem o exemplo trágico de Milão inibe campanha genocida de Bolsonaro

Os resultados positivos da atual quarentena só serão sentidos mais à frente. É importante destacar que grande parte dos casos da Covid-19 que está surgindo agora tem acometido pessoas que se infectaram antes do confinamento. Ao fim de um período de incubação de algo em torno de 14 dias, a doença se manifestou

(Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Repito aqui o que já escrevi várias vezes: entre os 7 bilhões e 600 milhões de habitantes do planeta Terra, dificilmente encontraremos um ser humano tão desprovido de virtudes como Bolsonaro. Até alguns meliantes de alta periculosidade são capazes, vez por outra, de gestos generosos e solidários. Bolsonaro não.

Nem a autocrítica do prefeito Giuseppe Sala, de Milão, uma das mais importantes cidades italianas, ao estímulo de seu governo à campanha #MilãoNãoPara, lançada em fevereiro e que contribuiu para as 4.400 mortes registradas até agora na chamada capital da moda, foi suficiente para deter a cavalgada genocida do presidente brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sua campanha institucional “O Brasil não pode parar”, que custou R$ 4,8 milhões ao erário, é uma das peças de propaganda mais abjetas e repugnantes produzidas por um governante ao logo da história do Brasil. Afrontando todas as recomendações médicas baseadas em dados científicos e insofismáveis, a campanha bolsonarista conclama as pessoas a voltarem ao trabalho.

Para o demente que ostenta a faixa presidencial, não importa o fato de  praticamente todos os países do mundo atingidos pela pandemia também terem adotado o isolamento social; não importa se a Organização Mundial de Saúde recomende expressamente a quarentena e tampouco importa o pico de novos casos e óbitos registrado no Brasil, nesta quinta-feira (26).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E a matilha bolsonarista já dá o ar da graça, com notícias de carreatas de apoio em Maringá (PR), terra natal de Sérgio Moro, e em Posto Alegre. No Rio, Crivella, na certa imaginando que o apoio de Bolsonaro à sua campanha pela reeleição poderá salvá-lo da ira popular, autorizou a abertura de casas de material de construção e lojas de conveniência em postos de gasolina. O governador Witzel, no entanto, promete desautorizá-lo e manter todo o comércio fechado. Em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés, do PSL, também mandou abrir o comércio.

Todos pagarão, no entanto, um alto preço por atentarem contra a vida do povo brasileiro. Serão acusados, com justa razão, de contribuição para a morte de milhares de pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É que logo a realidade será esfregada em suas fuças, pois nos próximos 30 dias há um consenso entre todos os especialistas de que a pandemia crescerá de forma avassaladora, com o aumento exponencial do número de novos casos, pacientes graves e falecimentos. Neste ciclo de expansão, dizem os estudiosos, é impossível conter o avanço do coronavírus.

Os resultados positivos da atual quarentena só serão sentidos mais à frente. É importante destacar que grande parte dos casos da Covid-19 que está surgindo agora tem acometido pessoas que se infectaram antes do confinamento. Ao fim de um período de incubação de algo em torno de 14 dias, a doença se manifestou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pela saúde e pela vida, fique em casa

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO