Nicarágua e o terrorismo dos EUA

Sempre que vejo os canais corporativos que atacam o governo de um país latino-americano, vou procurar informações nas fontes mais genuínas dos nativos do país. Então eu encontrei no Facebook F.A que é da Nicarágua, mas que mora na Flórida, EUA. Ele explicou que esses protestos na Nicarágua começaram a ser organizados nos EUA

www.brasil247.com - Nicarágua e o terrorismo dos EUA
Nicarágua e o terrorismo dos EUA


Sempre que vejo os canais corporativos que atacam o governo de um país latino-americano, vou procurar informações nas fontes mais genuínas dos nativos do país. Então eu encontrei no Facebook F.A que é da Nicarágua, mas que mora na Flórida, EUA.

Ele explicou que esses protestos na Nicarágua começaram a ser organizados nos EUA. Estudantes nicaraguenses ricos começaram a se reunir com senadores republicanos como: Ted Cruz do Texas, Ileana Ros-Lehtinen da Flórida, que é de origem cubana e Marco Rubio da Flórida. Essas pessoas da política estadunidense, deram em 2017 um monte de dinheiro para os estudantes, para eles desestabilizar o governo de Ortega. É uma espécie de MBL da Nicarágua. Fala-se de cinco milhões de dólares.

Os interesses geopolíticos dos EUA são dados por várias razões. Primeiro, o deslocamento dos bancos americanos dando abertura para a capital chinesa, tailandesa e russa. Em segundo lugar, a ameaça de que fosse construído um canal que uniria o Pacífico e o Atlântico, com a participação do capital chinês, que tiraria o poder estratégico e econômico do Canal do Panamá.

No nível local, não são apenas estes jovens ricos, mas também é a classe alta da Nicarágua, como o milionário Chamorro que é Industrial, e parte do alto clero da Igreja Católica, sem a permissão do Papa Francisco, eles saíram para apoiar o golpe contra o governo de Ortega. A cúpula da igreja da Nicarágua recebeu muito dinheiro da Embaixada dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os que apoiaram os ativistas da direita foram o bispo Juan Abelardo Mata Guevara e o bispo Silvio José Báez Ortega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O protesto começou na Nicarágua por uma lei errônea de Ortega, pensou-se pagar a aposentadoria de trabalhadores reduzindo-o pagamento de 5%, a medida provocou protestos e foi suspensa.

Mas a embaixada dos EUA aproveitou a oportunidade ao financiar os pobres para fazer crimes horríveis, como foi a queima de uma pessoa viva, onde as pessoas apareceram para dançar ao seu redor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vendo a violência desproporcional com a qual o protesto estava se formando, muitas pessoas assustadas se afastaram das mobilizações.

Na Nicarágua, o canal 4 e o canal 6 e um jornal chamado Barricada são confiáveis. Outro canal confiável é o https://www.tn8.tv/nacionales/

A Nicarágua é um lugar onde a saúde e a educação são gratuitas, inclusive a educação universitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email