CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Guillermo Gomez avatar

Guillermo Gomez

Guillermo Gomez é jornalista

69 artigos

blog

Nicarágua e o terrorismo dos EUA

Sempre que vejo os canais corporativos que atacam o governo de um país latino-americano, vou procurar informações nas fontes mais genuínas dos nativos do país. Então eu encontrei no Facebook F.A que é da Nicarágua, mas que mora na Flórida, EUA. Ele explicou que esses protestos na Nicarágua começaram a ser organizados nos EUA

Nicarágua e o terrorismo dos EUA
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sempre que vejo os canais corporativos que atacam o governo de um país latino-americano, vou procurar informações nas fontes mais genuínas dos nativos do país. Então eu encontrei no Facebook F.A que é da Nicarágua, mas que mora na Flórida, EUA.

Ele explicou que esses protestos na Nicarágua começaram a ser organizados nos EUA. Estudantes nicaraguenses ricos começaram a se reunir com senadores republicanos como: Ted Cruz do Texas, Ileana Ros-Lehtinen da Flórida, que é de origem cubana e Marco Rubio da Flórida. Essas pessoas da política estadunidense, deram em 2017 um monte de dinheiro para os estudantes, para eles desestabilizar o governo de Ortega. É uma espécie de MBL da Nicarágua. Fala-se de cinco milhões de dólares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os interesses geopolíticos dos EUA são dados por várias razões. Primeiro, o deslocamento dos bancos americanos dando abertura para a capital chinesa, tailandesa e russa. Em segundo lugar, a ameaça de que fosse construído um canal que uniria o Pacífico e o Atlântico, com a participação do capital chinês, que tiraria o poder estratégico e econômico do Canal do Panamá.

No nível local, não são apenas estes jovens ricos, mas também é a classe alta da Nicarágua, como o milionário Chamorro que é Industrial, e parte do alto clero da Igreja Católica, sem a permissão do Papa Francisco, eles saíram para apoiar o golpe contra o governo de Ortega. A cúpula da igreja da Nicarágua recebeu muito dinheiro da Embaixada dos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os que apoiaram os ativistas da direita foram o bispo Juan Abelardo Mata Guevara e o bispo Silvio José Báez Ortega.

O protesto começou na Nicarágua por uma lei errônea de Ortega, pensou-se pagar a aposentadoria de trabalhadores reduzindo-o pagamento de 5%, a medida provocou protestos e foi suspensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a embaixada dos EUA aproveitou a oportunidade ao financiar os pobres para fazer crimes horríveis, como foi a queima de uma pessoa viva, onde as pessoas apareceram para dançar ao seu redor.

Vendo a violência desproporcional com a qual o protesto estava se formando, muitas pessoas assustadas se afastaram das mobilizações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na Nicarágua, o canal 4 e o canal 6 e um jornal chamado Barricada são confiáveis. Outro canal confiável é o https://www.tn8.tv/nacionales/

A Nicarágua é um lugar onde a saúde e a educação são gratuitas, inclusive a educação universitária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO