Ninguém quer saber de Bolsonaro. Nem Trump
Em referência a Jair Bolsonaro, Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, afirma que "nenhuma autoridade mundial quer ser sequer fotografada ao lado dele, quanto mais dialogar". O governo dele não "combina com o mundo civilizado", diz o colunista, citando ofensas à primeira-dama francesa, a Michelle Bachelet e exaltação da ditadura de Pinochet



Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia
Essa história de que Bolsonaro cancelou os encontros bilaterais em Nova Iorque por questões de saúde é para boi dormir.
O médico não o proibiu de conversar. Fazer viagem internacional pode e reunião não pode?
A verdade é que nenhuma autoridade mundial quer ser sequer fotografada ao lado dele, quanto mais dialogar, em razão do conjunto de sua obra, que não combina com o mundo civilizado e em especial devido às ofensas à primeira-ministra alemã, à primeira-dama francesa, à ex-presidente do Chile, à exaltação da ditadura de Pinochet e aos ataques à Amazônia, que o transformaram em vilão internacional em apenas nove meses.
Bolsonaro é tóxico.
Mandou os argentinos rejeitarem Cristina Kirchner. E ela está prestes a ser eleita vice de Alberto Fernández, depois que ele foi à Argentina fazer campanha para Macri.
Também viajou a Israel para ajudar a eleger Netanyahu. Perdeu de novo. “Bibi” está mais perto da cadeia que da reeleição.
Talvez por isso Trump não demonstre muita empolgação com a visita de seu “amigo”.
À saída de um evento, em Nova Iorque, uma repórter perguntou, agora há pouco, se ele iria se encontrar com Bolsonaro, já que o brasileiro anunciou que jantaria com ele.
Com expressão de enfado, Trump respondeu apenas:
“He’s a good man”.
E foi em frente.
Tudo o que ele não quer é ser visto ao lado do pé frio internacional.
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247