CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Nota do Brasil caiu porque ninguém confia em governo corrupto

"Nossos credores suspeitam que Temer não vai honrar as dívidas se não tem como melhorar a vida dos brasileiros e continuar queimando bilhões com sua própria sobrevivência, como tem feito desde ao menos maio do ano passado. E não sem razão", escreve Alex Solnik; "O governo supõe que ninguém está vendo o que ocorre no Brasil?", questiona; para ele, "o rebaixamento é o reflexo do poço sem fundo em que começamos a cair quando a dupla Temer-Meirelles assumiu o comando. É o reflexo de um país sem comando"

"Nossos credores suspeitam que Temer não vai honrar as dívidas se não tem como melhorar a vida dos brasileiros e continuar queimando bilhões com sua própria sobrevivência, como tem feito desde ao menos maio do ano passado. E não sem razão", escreve Alex Solnik; "O governo supõe que ninguém está vendo o que ocorre no Brasil?", questiona; para ele, "o rebaixamento é o reflexo do poço sem fundo em que começamos a cair quando a dupla Temer-Meirelles assumiu o comando. É o reflexo de um país sem comando" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A nota BB- que o Brasil recebeu ontem da agência de risco Standard&Poor's não é novidade para quem tem olhos e coração. Apenas confirma o que os brasileiros sentem no bolso, em casa e nas ruas.

A grana – se existe - não circula. As placas de imóveis à venda e para alugar se multiplicam pelo país. A indústria não deslancha. O desemprego cresce e os salários desabam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cada um se vira como pode. A violência é comparável à de uma guerra civil. O número de indigentes que caminham pelas ruas como zumbis e dormem embaixo de viadutos ou de marquises nunca foi tão grande em São Paulo, que é uma espécie de desaguadouro da miséria nacional.

Todos os índices de prosperidade e de qualidade de vida despencam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nossos credores suspeitam que Temer não vai honrar as dívidas se não tem como melhorar a vida dos brasileiros e continuar queimando bilhões com sua própria sobrevivência, como tem feito desde ao menos maio do ano passado. E não sem razão.

Estão vendo que Temer administra o caixa com a mais completa irresponsabilidade e lidera um governo com vários ministros denunciados e investigados pela Justiça que mantém nos cargos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como podem confiar no que diz respeito a dinheiro num governo liderado por um presidente e vários ministros sobre os quais pesam muitas e graves acusações de malversação do dinheiro público?

O governo supõe que ninguém está vendo o que ocorre no Brasil?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É claro que os analistas da Standard&Poor's viram o tape em que o homem de confiança de Temer corre na calçada com uma mala contendo 500 mil reais.

É claro que eles viram as fotos das malas recheadas de dinheiro no apartamento de um grande amigo e ex-ministro do presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eles sabem que amigos do círculo íntimo de Temer, tais como Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima estão presos por crimes tais como corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

E aí vem o Henrique Meireles e diz que o rebaixamento ocorreu porque a reforma da Previdência não foi aprovada!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja: a culpa é dos deputados que se recusam a fazer haraquiri e dos brasileiros que os pressionam a não o cometer!

Quanta fanfarronice! Ele acredita mesmo que alguém vai cair na sua lábia? Alguém vai acreditar que se a reforma for aprovada as agências de risco vão nos elevar novamente? E o Brasil vai crescer de novo?

Alguém vai deixar de suspeitar que a reforma tem por objetivo encher os cofres públicos e o governo desviar a grana da Previdência para pagar suas dívidas e tranquilizar a Standard&Poor's?

O rebaixamento é o reflexo do poço sem fundo em que começamos a cair quando a dupla Temer-Meirelles assumiu o comando, é o reflexo da baderna na economia, da total ausência de qualquer medida que apontasse para o crescimento, da total ausência de rumo.

O rebaixamento é o reflexo de um país sem comando.

O rebaixamento é o reflexo dos prejuízos bilionários que a Lava Jato provocou, destruindo as grandes empreiteiras, a indústria naval e a indústria do petróleo.

O rebaixamento é o reflexo do desperdício de dinheiro demonstrado pelo presidente da Petrobrás, Pedro Parente, ao oferecer 10 bilhões de dólares para encerrar processos movidos por acionistas americanos que poderia postergar.

Mas o rebaixamento foi provocado, sobretudo, pela falta de confiança que inspira um governo afogado num mar de lama – não aquele atribuído a Getúlio, mas um de verdade.

Um governo campeão em déficit moral, déficit ético, déficit de QI e déficit econômico não tem como não ser rebaixado.

Um exemplo de falta de QI é que, apesar dos desastres que Meirelles tem produzido, Temer prefere que ele continue como ministro e não se lance a presidente.

Já os brasileiros preferem lançar Meirelles para Marte.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO