CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walmir Damaceno avatar

Walmir Damaceno

Coordenador geral do Ilabantu (Instituto Latino Americano de Tradições Bantu), dirigente tradicional do terreiro de Candomblé Inzo Tumbansi, representante na América Latina do Centro Internacional das Civilizações Bantu (Ciciba)

7 artigos

blog

Nzambi, nos dê sabedoria para votar em Boulos

Nesse momento, vivenciamos um marco na história do Brasil: a possibilidade de escolhermos para representante de uma das maiores cidades do mundo, São Paulo, alguém que manifesta explicitamente o compromisso com os diversos setores da população paulista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No contexto político no qual vivemos hoje, onde a ameaça e a lesão fática sobre os direitos humanos passaram a ser cada vez mais comuns nos noticiários, fato esse que é direto e indiretamente influenciado por retóricas políticas inescrupulosas, sejam do executivo, parlamentares ou de youtubers e demais influenciadores que consolidam suas notoriedades sobre a ignorância e confusão de uma população carecida de educação plena e libertadora. 

Seja como for, a necropolítica instalada em nosso querido Brasil, urge ser interrompida para que possamos assumir os rumos apregoados em nossa Constituição que inegavelmente é a carta cidadã que inaugurou o novo constitucionalismo na américa latina, pautado na pluralidade e garantias à dignidade humana, confluída com o desenvolvimento sustentável e integral da economia, em suma, os objetivos de nossa querida república são dotados de tamanha nobreza que o fato de vivenciarmos tamanho absurdo no plano político, econômico e social nos causa não só desconforto, mas indignação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sabemos que como população negra e/ou integrantes do candomblé, umbanda, cultos, culturas tradições, espiritualidade e ancestralidade africana, somos frequentemente alvo não só de políticas arbitrárias, mas de violências diversas, simbólicas e muitas vezes física por parte de uma população manipulada, contra isso, não há outra alternativa viável que não seja a busca pela conscientização da sociedade africana brasileira por meio de políticas públicas adequadas. 

Nesse momento, vivenciamos um marco na história do Brasil, ou seja, a possibilidade de escolhermos para representante de uma das maiores cidades do mundo chamada São Paulo, com mais de 12 milhões de habitantes, contingente populacional majoritariamente preta(negra), alguém que manifesta explicitamente o compromisso com os diversos setores da população paulista e, sobretudo, com aqueles que realmente necessitam da intervenção do Estado para assegurar a concretização da dignidade da pessoa humana, conceito central para efetivação das ações públicas em todos os ramos e frequentemente esquecido para se atender os donos do capital, os donos do dinheiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja, no exercício de nossa democracia, ainda em maturação, não podemos mais ser reféns dos interesses da ganância de uma parcela ínfima de milionários, reflita conscientemente, sobre as alternativas disponíveis para sua representação. Observe quem está mais identificado com você, não de uma maneira meramente retórica, mas de história de vida e de luta. Procure observar quem esteve mais à frente dos interesses da imensa maioria de trabalhadores dessa nossa querida cidade e, quem se mantém coerente com essa luta. 

Portanto, eu como um dos representantes das comunidades de matrizes africanas no Brasil, venho publicamente a conclamar a todos os demais pais, mães, filhos e filhas de Santo, para que no exercício democrático, saibamos conscientemente em quem estaremos votando e autorizando para que determine nossas vidas nos próximos 4 (quatro) anos. Aposto e acredito em Guilherme Boulos. Nguzu e que Nzambi nos dê sabedoria!!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO