CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carlos Hortmann avatar

Carlos Hortmann

Professor, filósofo, historiador e músico.

37 artigos

blog

O atentado que feriu de morte a candidatura Alckmin

O candidato que mais sentiu a força da "facada" foi Geraldo Alckmin, do PSDB, pois o mesmo estava num processo de desconstrução da candidatura do postulante pelo PSL

O atentado que feriu de morte a candidatura Alckmin (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Admito que o título é um pouco imperativo, mas não encontrei melhor proposição que sintetizasse a atual circunstância da política brasileira.
Numa tentativa mais racional de analisar toda essa conjuntura, acredito que possamos retirar uma simples conclusão: o tal fato – independente da veracidade ou não – mudou ou mudará o rumo da campanha eleitoral.

O candidato que mais sentiu a força da "facada" foi Geraldo Alckmin, do PSDB, pois o mesmo estava num processo de desconstrução da candidatura do postulante pelo PSL. Apesar do candidato tucano não ter crescido nas pesquisas/sondagens, a estratégia teve resultados, principalmente no aumento da rejeição do candidato de extrema-direita, segundo Ibope. Acredito que essa onda de solidariedade com o tal candidato forçará a campanha de Alckmin a mudar de estratégia, portanto, encolhendo ainda mais capacidade do tucano crescer eleitoralmente, visto que os candidatos disputam basicamente o mesmo eleitorado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A faltar menos de um mês para o pleito eleitoral e somado ao esforço que a direita reacionária irá fazer para solidificar e capitalizar o seu eleitorado a volta do seu candidato, podemos visualizar de forma mais consistente que o mesmo garantirá o seu lugar no segundo turno nas eleições presidências. Contudo, temos que esperar as novas pesquisas eleitorais que conseguirão sinalizar mais claramente para essa conjuntura, dessa forma teremos mais elementos para afirmar que a candidatura tucana morreu no "atentado" ao "projetinho de Hitlerzinho tropical".

Finalizo com uma inquietação, os filhos do tal candidato estão muito preocupados com a saúde do seu pai que caíram no delírio de que irão ganhar a eleição no primeiro turno, eles só esquecem que o teto deles é muito baixinho. Eis as imensas contradições da política brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO