CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alberto Cantalice avatar

Alberto Cantalice

Diretor da Fundação Perseu Abramo e membro da Direção do PT

57 artigos

blog

O blefe dos 342 votos que eles não têm

Manter a presença nas praças, nas ruas e nas redes e garantir uma ampla mobilização nos dias que antecedem a votação da malfadada proposta na Câmara dos Deputados é a tarefa primordial do momento. Vamos continuar pressionando para que as forças do atraso, do ódio e do rancor retornem ao limbo da história, de onde nunca deveriam ter saído

Manter a presença nas praças, nas ruas e nas redes e garantir uma ampla mobilização nos dias que antecedem a votação da malfadada proposta na Câmara dos Deputados é a tarefa primordial do momento. Vamos continuar pressionando para que as forças do atraso, do ódio e do rancor retornem ao limbo da história, de onde nunca deveriam ter saído (Foto: Alberto Cantalice)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Brasil encontra-se no limiar de uma das decisões políticas mais importantes de sua história.

Esse estupro da Constituição, capitaneado pelo que há de mais conservador e reacionário na sociedade brasileira, tenta impor pela garganta abaixo da cidadania um arremedo de impeachment, que, sem o menor fundamento jurídico, desnuda-se como o mais reles Golpe de Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Consorciados nessa trama encontram-se velhos timoneiros do atraso brasileiro: a mídia monopolizada, o capital financeiro nacional e internacional, o agronegócio e velhos trambiqueiros da política brasileira.

Como sempre, e 1964 foi um exemplo, marchadeiros instrumentalizados por entidades obscuras se arvoram em dar um caráter pseudo e popular aos seus atos públicos, quando, na verdade, as classes populares passam ao largo desses eventos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse caldo de cultura tenebroso despertou as forças populares, intelectuais, artistas, juristas, entre outros que, ao perceberem o risco que corre o estado democrático de direito e a democracia duramente conquistada, somaram-se nas ruas, nas redes sociais e em um grande número de eventos públicos a bradar contra o Golpe de Estado.

A presença cada vez mais numerosa e representativa dos democratas e progressistas nos movimentos fez com que um jogo dado como vitorioso pelas forças conservadoras começasse a virar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

ELES NÃO TÊM OS 342 VOTOS, mesmo insuflados e inflados como estão pela grande mídia.

Manter a presença nas praças, nas ruas e nas redes e garantir uma ampla mobilização nos dias que antecedem a votação da malfadada proposta na Câmara dos Deputados é a tarefa primordial do momento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vamos continuar pressionando para que as forças do atraso, do ódio e do rancor retornem ao limbo da história, de onde nunca deveriam ter saído.

#NaoVaiTerGolpe

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO