CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

O Brasil agoniza enquanto os ricos se regozijam

Temer está acabando com o Brasil e ninguém está fazendo nada. Mas quem pode fazer tudo, finge que não está acontecendo nada. Finge-se que o problema da Venezuela é mais importante do que o daqui, quanto que o daqui é o que mais importa

Temer está acabando com o Brasil e ninguém está fazendo nada. Mas quem pode fazer tudo, finge que não está acontecendo nada. Finge-se que o problema da Venezuela é mais importante do que o daqui, quanto que o daqui é o que mais importa (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Temer está acabando com o Brasil e ninguém está fazendo nada. Mas quem pode fazer tudo, finge que não está acontecendo nada. Finge-se que o problema da Venezuela é mais importante do que o daqui, quanto que o daqui é o que mais importa. Finge-se que está tudo muito bem obrigado, porque está mesmo tudo bem obrigado só pra uns, em detrimento a centenas de milhares que estão sobrevivendo como o mínimo possível, deixando contas pra trás e com o que sobra, tentando se alimentar do básico dos básicos.

Comprar remédios hoje é luxo para poucos, pouquíssimos. De igual passo que pagar conta de luz também se é. Pagar, pagar e pagar,... essa é a ladainha diária que zumbe como abelhas nos ouvidos das pessoas. Comércios fechando portas e placas de vende-se, aluga-se e passa-se, ilustram as fachadas das cidades. Um silêncio sepulcral toma conta do comércio, que amanhece ouvindo as arrulhas
dos pombos. Aliás, pombos talvez se tornarão a iguaria mais consumida nesse País se tudo
continuar assim...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim como na época da ditadura, que todos tinham que se rebelar para sobreviver. Mas sobreviver naquela época não era tão ruim assim para uns. Talvez esses mesmos uns que pedem fervorosamente a sua volta hoje, já , agora! Nada disso, querem a volta de uma ditadura que não enxergam que o País já vive? Não é possível!

Abram os olhos apenas e vejam a ditadura que vivemos com medidas horrorosas , que só fazem mal ao povo para honrar a divida dos ilegítimos que estão no poder. Elegeram um congresso avesso ao povo, corromperam todo o sistema, além de pessoas e leis. Compraram os tribunais, todos sem exceção e, por isso fazem dele o que bem entendem... Não, não estamos falando da Venezuela, de Cuba ou da Coréia do Norte. Essa é a dura realidade ainda inaceitável por muitos daqueles que por aqui vivem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma realidade que não está nas manchetes dos jornais, porque o que importa pra eles são os atentados em Barcelona, os testes nucleares da Coréia do Norte ou os mortos nos conflitos da terra de Maduro. Desviam a sua atenção para o romance da mocinha com o traficante, embebidos por álcool e drogas, ao som do excepcional e legítimo funk carioca, com toda a pompa e circunstância que
o luxo pode comprar e destoar da paisagem modesta do morro.

Fuck you, pro seu problema diário! Fuck you pra falta de remédio gratuito! Fuck you pra escolas e universidades públicas! O que importa é a venda da Amazônia e suas riquezas, a venda da Eletrobrás e todo poderio energético contra a soberania nacional que isso pode trazer. Fuck you pra todos os brasileiros, como você e eu que escrevo esse texto agora. O que importa é se ajoelhar a vil metal estrangeiro,... E porque não vender a Casa da Moeda e exterminar com o real desvalorizado, substituindo-o pelo dólar americano ou canadense, quem sabe?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É triste e cruel mas é a mais pura realidade: O Brasil que agoniza numa UTI do SUS e não
sobreviverá ao último suspiro até as eleições de 2018. Então parem o Lula como pararam a Dilma! Arranjem um crime para ele como arranjaram pra ela e, se possível prendam-no o mais breve possível. Porque matar de fome, infelizmente ainda não conseguiram... Arranjem um Sítio em Atibaia ou quem sabe um Tríplex no Guarujá , tanto faz... Ah! consigam também reformas ou elos justifiquem uma apresentação de Power Point como chefe de quadrilha, audiências em Curitiba ou celeridade no processo julgado em segunda instância no TRF-4.

Acabem com Lula já, senão ele será presidente de novo e o povo terá vez e voz, comida, ensino, remédio, ciência, acesso a tudo e crédito de novo. Onde já se viu o filho da nossa criada se formando na faculdade particular do meu filho? Pior, onde já viu o porteiro do meu prédio viajando pra Nova Iorque do meu lado nas férias dele? Esqueci de dizer também: onde já se viu a manicure da minha esposa de carro zero?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parem o Lula e a sua caravana da esperança, ele só ele pode mudar esse País. Mas não se esqueçam de soltem os Baratas da vida, os ladrões de grandes fortunas, os empreiteiros corruptores, os políticos desonestos. Ah! Mantenham também o presidente ilegítimo no poder, porque só eles podem manter o empoderamento dos ricos sobre os pobres. Só eles podem fazer nossas vidas ficarem boas, regadas a champanhe, charuto, cocaína e caviar.

Que os Ministros do STF continuem presos no sono profundo dos justos, no mundo de faz de contas que só eles tem o direito. Que nunca enxerguem o sofrimento do povo, que paga as contas dos ricos e ficam a cada dia mais miseráveis. Que os ladrões de “Pinho Sol” continuem vendo o sol quadrado, enquanto que os corruptos engravatados com malas e malas vultosas de dinheiro vivo, sorriem da cara dos que protestam nas ruas ou nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O importante mesmo , é que as futuras gerações nunca saibam que um dia o País foi quase justo e o povo teve vez e voz. Então, claro que temos de mudar o ensino médio e acabar com os livros de história, antes que a nossa própria história acabe conosco.

Precisamos fazer uma reforma política e tornar o Brasil parlamentarista, porque isso vai beneficiar os nossos bolsos e nos deixar mais ricos. Precisamos urgente fazer uma reforma judiciária e aumentar os parcos salários de juízes, promotores, procuradores e desembargadores, melhorando também as poucas vantagens que eles tem. Afinal, são nossos amigos, nos protegem e nos querem muito bem perto deles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não! calma, não são todos, claro! Mas tem uma certa grande maioria de “endireitados” que torcem por nós, só por nós. Eles na verdade não são o Darth Vader, mas que tem o lado negro da força, eles tem!

Assinado:

João Ninguém Ladrão de Alguma Coisa

Megaempresário e a cara do Brasil do Golpe de 2016.

PS: Se esse texto não for publicado agora e chegar as mãos de milhões de brasileiros endinheirados, pode ser que em 2022, alguém consiga lê-lo em outro planeta ; Talvez em Marte, que é pra onde eu vou, se a situação do Brasil conseguir mudar com Lula obviamente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO