CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Benedita da Silva avatar

Benedita da Silva

Deputada federal pelo PT-RJ, ex-governadora do Rio de Janeiro e primeira senadora negra do Brasil

63 artigos

blog

O Brasil e o mundo clamam por Lula Livre!

Ao completar um ano de sua prisão política, o campo das esquerdas irá unificado para as ruas com a bandeira Lula Livre e, ao lado dela, pelo resgate dos direitos do povo, para denunciar ao Brasil e ao mundo a sua prisão injusta e ao mesmo tempo exigir a sua libertação para a retomada do Estado democrático de direito

O Brasil e o mundo clamam por Lula Livre!
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No próximo domingo, 07 de abril, completará um ano que Lula está preso injustamente em Curitiba.

Para os golpistas e a "justiça" a seu serviço, a inocência de Lula é apenas um efeito colateral, pois a consolidação do golpe de 2016 e a eleição de Bolsonaro necessitavam de Lula preso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Espalharam ódio, dividiram o país, conseguiram eleger Bolsonaro presidente, passando por cima de denúncias de caixa dois e produção de fake news, mas o resultado não podia ter sido pior para eles. Com Bolsonaro fora do controle, eles ganharam, mas não levaram. O governo está literalmente à deriva e o Brasil atolado na lama e completamente desmoralizado no exterior.

Nessa escuridão política, onde nada parece fazer mais sentido, o povo e a sociedade civil começam a ver naquela pequena cela fria de Curitiba, a esperança de o Brasil voltar a ser o que era: respeitado no exterior e com acesso e oportunidade a sua população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os que já lutavam por democracia aumentaram ainda mais a sua determinação. E aqueles que se deixaram enganar pelo "canto da sereia" da direita golpista, começam a entender que caíram no conto do impeachment e das mentiras de Bolsonaro.

Antes de se entregar, pois sabia ser inocente e acreditava na justiça, Lula disse que a pessoa física dele poderia ficar presa, mas não o seu espírito de luta por justiça social. Esse espírito se espalharia por todo o país e em todas as lutas, dos estudantes, das mulheres, da população negra contra o racismo, dos trabalhadores por seus direitos e de todos os verdadeiros patriotas pela soberania nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Onde houvesse luta, protesto, manifestação e até mesmo bloco de carnaval e escola de samba, lá estava Lula, para desespero dos golpistas.

E esse espírito de luta que Lula inspira em todos nós, se alimenta do seu exemplo de coragem, dignidade e integridade, que não se deixa abater e nem humilhar por estar convicto de sua inocência e do seu compromisso com o povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As mortes de seu amigo Sigmaringa Seixas, de seu irmão Vavá e, sobretudo, a insuportável perda de seu querido neto Arthur, foi para ele um verdadeiro martírio.

Lula resiste por que sabe que toda essa imensa dor não será em vão, que ele ainda terá um papel a desempenhar na reunificação da sociedade e na garantia de paz e desenvolvimento para o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por tudo isso, ao completar um ano de sua prisão política, o campo das esquerdas irá unificado para as ruas com a bandeira Lula Livre e, ao lado dela, pelo resgate dos direitos do povo, para denunciar ao Brasil e ao mundo a sua prisão injusta e ao mesmo tempo exigir a sua libertação para a retomada do Estado democrático de direito.

Lula Livre Já!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO