CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

O Brasil protagonista virou uma insignificância do tamanho da estatura política de Temer

Temer conseguiu destruir até a política externa brasileira, afinal, quem quer aparecer ao lado de um corrupto?

Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. 5/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Eric Nepomuceno)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(originalmente publicado no Nocaute)

Há poucos dias houve aqui na Argentina a reunião do Mercosul em Mendoza. E Michel Temer, o ilegítimo, assume a Presidência pro tempore, quer dizer, temporária do Mercosul. Eu acho que foi a única coisa da política externa do Temer que merece registro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas não por causa dele, por causa das regras do Mercosul. Eu fico pasmo com a insignificância que o Brasil virou no cenário global. Eu estou há quase um mês aqui em Buenos Aires, a única notícia em todos os jornais, todos os canais de televisão, todas as análises dos meios de comunicação se referem à corrupção e à fragilidade do governo Temer.

Entre as tantas coisas que esse governo destrói e continua destruindo no Brasil, uma é essa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil, Fernando Henrique mais ou menos, mas, com o Lula, disparado tinha alcançado um protagonismo no cenário global compatível com sua extensão, sua população, seu peso econômico, sua influência política regional. Isso tudo acabou, é uma tragédia.

Aquela imagem patética do Temer naquela reunião do G-20 na Alemanha, zanzando pra lá e pra cá que nem barata tonta no salão e sendo ostensivamente evitado porque, afinal, quem quer aparecer do lado de um corrupto?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do único presidente da história da República brasileira que está sendo acusado de corrupção no exercício do mandato, essa é mais uma das coisas que eles destruíram: o Brasil protagonista virou uma insignificância do tamanho da estatura política, ética e moral de Michel Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO