CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

O brasileiro tem que ser estudado

Tem que se ser estudado o cidadão que, amparado pelas Leis que garantem seus direitos, ir para a rua pela retirada desses direitos; O cidadão que depende da aposentadoria para quando estiver velho e cansado, ir para a rua engrossar o coro por uma reforma previdenciária perversa

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O brasileiro é o único povo que vai às ruas, depois de mais de quinhentos anos de escravidão física e moral, se manifestar contra o único governo que criou políticas públicas de reorganização das bases da convivência social.

Tem que se ser estudado o cidadão que, amparado pelas Leis que garantem seus direitos, ir para a rua pela retirada desses direitos; O cidadão que depende da aposentadoria para quando estiver velho e cansado, ir para a rua engrossar o coro por uma reforma previdenciária perversa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O brasileiro tem que ser estudado para que a sociologia entenda o porquê de um povo apoiar um presidente que se relaciona com milicianos, que reduz radares das rodovias federais fazendo aumentar os acidentes com vítimas fatais;

Que ignora a violência contra o meio ambiente, contra o desmatamento e incêndios na Amazônia, contra o derramamento de óleo na costa nordestina, ignora e incentiva o aumento de agrotóxicos envenenando sua comida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O brasileiro tem que ser estudado para que se entenda seu apoio por quem ataca a cultura, por quem destruiu programas como o Mais Médicos, que manteve a PEC do teto dos gastos prejudicando a saúde e a educação.

Tem que ser estudado para saber como consegue apoiar um presidente que trouxe desconfiança internacional e riscos à nossa soberania; Que trata indígenas e quilombolas com desprezo, LGBT's com preconceito, que usa sua habitual incontinência verbal para atacar as mulheres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse tipo de brasileiro tem que ser estudado, dissecado e mumificado para que os antropólogos ensinem seu comportamento, psicologia, hábitos e costumes.

Se não for assim, as crianças terão dificuldade em entender o porquê, de alguns de seus antepassados, saírem às ruas pelo direito de ficarem doentes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO