CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

O "Brazil" tem excesso de pulhas!

Os documentários investigativos precisam continuar chovendo sobre os brasileiros: como chuva de pétalas de rosas que venha perfumar as estradas pantanosas de todos os invisíveis que desconhecem seus próprios direitos naturais. Representamos, na qualidade de jornalistas, os mais frágeis. O Código de Ética lega uma postura compromissada com o bem estar da sociedade

Jornalista Joaquim de Carvalho (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na última terça-feira (14) foi confirmada a primeira morte de um professor após o retorno às aulas presenciais. Um mês após a volta às aulas, o professor Joseli Gomes de Farias, do CED Stella dos Cherubins Guimarães Trois, em Planaltina, faleceu de covid-19 aos 53 anos, no hospital de campanha do Gama.

Em nota, o Sinpro-DF esclarece que, além do óbito, foram registrados mais seis casos positivos de covid-19 no CED Stella dos Cherubins Guimarães Trois. “O quadro se apresenta em um momento em que a Secretaria de Educação (SEDF) descumpre o acordo feito com o Sinpro e determina o retorno presencial imediato daqueles e daquelas que não completaram o ciclo de imunização", destaca. E tal fato merece um documentário investigativo, indubitavelmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os documentários investigativos precisam continuar chovendo sobre os brasileiros: como chuva de pétalas de rosas que venha perfumar as estradas pantanosas de todos os invisíveis que desconhecem seus próprios direitos naturais.

Representamos, na qualidade de jornalistas, os mais frágeis. O Código de Ética lega uma postura compromissada com o bem estar da sociedade. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Perscrutar o fato é uma premissa da profissão multifacetada e crítica; e ademais, o Código, em seu capítulo dois, artigo sexto e parágrafo sétimo, nos garante: "Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercidas com o objetivo de controlar a informação". O jornalista Joaquim de Carvalho recebeu 21 perguntas abrasivas (advindas de uma iniciativa da Folha de São Paulo) que reagiu de maneira inóspita à sua produção documentarista sobre o episódio da facada ou fakeada no coração do Brasil: tal atitude é reveladora do quanto nosso país está transbordando de malfeitores travestidos de profissionais da comunicação a serviço de um fascismo neoliberal rigorista.

O presidente disse recentemente que o Brasil tem excesso de professores; mas na verdade o Brasil tem excesso de pulhas…

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#SEUBRASIL

#LEIABRAZILEVIREBRASIL

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO