CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Dimas Roque avatar

Dimas Roque

Jornalista

191 artigos

blog

O especialista das redes sociais

Se o assunto é a política, ele dá a sua opinião. Seca no Nordeste, ele sabe porque ocorre e a solução. Queda de avião, ele é especialista no assunto. Enchente, lá está ele dando pitaco. Economia, sabe mais que qualquer um. Afinal, eles são especialistas em tudo

Facebook (Foto: Dimas Roque)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Eu hoje me deparei, mais uma vez, com um tipo de pessoas que infestam grupos de bate-papos em diversos meios de comunicação utilizados na rede mundial de internet. Grupos de mensagens, apps – aplicativos diversos, lá estão eles para darem suas opiniões "balizadas" e com tamanha segurança, que os mais desavisados entram no debate.

Quando o assunto é o Partido dos Trabalhadores, aí é que os "especialistas" emitem as suas opiniões. Eles têm argumentos convincentes e usam um vocábulo "variado". Que vão do Ladrão, Bandido, Corrupto, Vergonha, Canalha... Este tipo de argumentação serve para definir pessoas da direita e da esquerda como, Lula, Renan, Moro, Serra, Dirceu, Dilma, Gilmar Mendes, Paulo Henrique Amorim, Reinaldo Azevedo, Roger, Zé de Abreu, e o mais novo agraciado com os epítetos, além dos ministros do Supremo tribunal Federal. Estes são o alvo da vez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se o assunto é a política, ele dá a sua opinião. Seca no Nordeste, ele sabe porque ocorre e a solução. Queda de avião, ele é especialista no assunto. Enchente, lá está ele dando pitaco. Economia, sabe mais que qualquer um. Afinal, eles são especialistas em tudo.

Mas, os especialistas não discutem os assuntos. Não querem se aprofundar no assunto para terem um bom debate. Para eles o que serve mesmo são os campeonatos de agressões verbais. Que nestes casos são escritos. Eles não discutem se são certas ou erradas as decisões vindas da Lava jato. Não se vê debate sobre os "crimes" daqueles que estão sendo acusados. Nada disso se lê! A turma que sabe de tudo, sobre tudo, parece não ter tempo a perder com leituras e busca de conhecimento para o debate. Eles usam palavras que normalmente são ditadas por "jornalistas" de direita ou de esquerda. A verdade é a que menos importa nessa guerra de desinformação, ela e é a primeira a ser morta. Os especialistas, quando não falam, postam imagens de emoticons, achando que estão sendo divertidos. Mas é nessas horas que os especialistas mostram seus grandes argumentos, ou a falta deles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO