CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

O esquema no DF e o silêncio dos empresários

Entidades de classe como a CNI e a 'combativa' Fiesp cumprem um silêncio sepulcral. Não há manifestação alguma sobre as revelações da imensa relação promíscua entre setores do empresariado, o governo Michel Temer e os seus ministros e um grande número de deputados e senadores de quase todas as siglas

Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Durante o processo que culminou com o afastamento da presidente Dilma Rousseff, lideranças de alguns setores da indústria, do agronegócio e do sistema bancário se manifestaram, como uma boiada, a favor do processo de cassação.

Muitos ajudaram, inclusive, financeiramente na estrutura dos protestos de rua, propaganda paga na imprensa e na guerra travada nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O raciocínio lógico posterior era de que a mudança da chefe do Executivo levaria esses setores a continuarem cobrando uma nova relação com o governo federal e com o Congresso Nacional. Mas nada disso ocorreu.

Entidades de classe como a CNI e a 'combativa' Fiesp cumprem um silêncio sepulcral. Não há manifestação alguma sobre as revelações da imensa relação promíscua entre setores do empresariado, o governo Michel Temer e os seus ministros e um grande número de deputados e senadores de quase todas as siglas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É como se nada do que existe no casamento infeliz entre o público e o privado tenha relevância para os seus negócios. Quando interessa e são contrários ao governo do momento, reclamam do excesso e dos altos impostos cobrados e da interferência do Estado na economia. Mas é somente isso.

O cerne da questão, a corrupção que limita o crescimento de novos empresários, as negociações com parlamentares por medidas provisórias e projetos de lei não há reclamação, muito menos uma luta de classe contra a extorsão a que são submetidos ou, ao que parece, grandes interessados, pois são beneficiários diretos dos esquemas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não se escuta um grito forte de revolta da indústria da construção civil, por exemplo, ou da indústria naval, cujas empresas sangram empregos na conjuntura atual.

Serão todos eles vítimas ou compadres de todo o esquema montado e alimentado entre empresas, campanhas eleitorais, partidos, deputados e senadores?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Será que alguém do mundo dos negócios vai gritar por transformação nessa relação?

Ou sentem falta do contato de um líder dentro do Congresso com o peso de um Eduardo Cunha?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fato é que a elite empresarial brasileira gosta apenas é do seu bananal com menos direitos trabalhistas e investimentos sociais.

Faltam lideranças no setor que pensem em grandes transformações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Portanto, "viva a banana, viva o bananeiro, viva o banana!"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO