CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lula Miranda avatar

Lula Miranda

Poeta, cronista e economista. Além de colunista do 247, publica artigos em veículos da chamada imprensa alternativa, tais como Carta Maior, Caros Amigos, Observatório da Imprensa e Fazendo Média

169 artigos

blog

O establishment está nu!

Os valores das classes dominantes, ou a falta destes, estão ganhando publicidade, estão sendo exibidos em horário nobre na TV

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Confesso que nunca, nem nos meus mais pueris sonhos varonis, imaginei testemunhar este momento: o establishment está exibindo em público as suas vergonhas.

Os valores das classes dominantes, ou a falta destes, estão ganhando publicidade, estão sendo exibidos em horário nobre na TV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Olhe bem, preste atenção!

Até no Fantástico, o "show da vida", as elites estão expondo suas vergonhas. Agora, e só agora, tem matéria sobre corrupção no dominical da Globo. Não é fantástico?!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O "sistema" está nu!

Repito: podem acreditar no que seus olhos veem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O "sistema" está nu!

Olhe, cá entre nós, vou lhes fazer agora uma digressão de caráter pessoal, uma espécie de confissão dos meus "pecados". Sempre fui um tanto arredio e contestador. Sempre me achei, assim como Carlos[CDA], um gauche, um estranho no ninho. Meu lema sempre foi aquele definitivo verso de Fernando Pessoa: "Há, em mim, uma impossibilidade de existir à qual abdiquei, vivendo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sempre tive certa vergonha por fazer parte da classe dominante. Sempre achei a nossa elite corrupta, inescrupulosa, falso moralista, hipócrita etc. Talvez, em face disso, tenha dedicado toda a minha literatura, e a minha vida, a combater e denunciar os desmandos e falsas virtudes dessa mesma elite.

Mas, repito, nunca, nem em meus melhores devaneios, imaginei um dia vivenciar o que estou vivenciando hoje. Jamais sonhei testemunhar o que se passa hoje em dia em nosso país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eis que agora, para o meu júbilo e grata surpresa, a podridão das elites está vindo à tona.

Olhe bem, preste atenção!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O curioso, e digno de nota, é que a elite está expondo as suas vergonhas em praça pública, numa espécie de tresloucado haraquiri (provavelmente, de caso pensado), numa última e desesperada tentativa de apear o Partido dos Trabalhadores do poder.

Sim, pois na tentativa de derrubar o PT, os chamados "donos do Brasil" estão deixando vir à tona, de forma seletiva, por óbvio, todos os "mecanismos" que sempre lhes deram sustentação no poder, e que agora, como sempre, continuam a ser utilizados pelos que lá estão no consórcio governista da ocasião: conluios e "jogadas" com grandes empresários, políticos e banqueiros, caixa 2, movimentações em contas offshore, "consultorias" com doleiros, cartéis e acordos em licitações etc.

Os seus [das classes dominantes] pecados agora são os pecados alheios. Por isso, condenáveis. Mas não o eram antes?

– Pega o ladrão! – grita o meliante, escondendo a carteira que vem há anos sendo por ele tungada, sorrateiramente.

Olhe bem, preste atenção!

As elites resolveram atear fogo na casa-grande!

Quem é o incendiário? Quem é o bombeiro?

Quem é probo? Quem é corrupto?

Ao se darem conta de que a casa-grande estava sendo tomada, em caráter "definitivo", por elementos da senzala [daí as recentes e alentadas matérias na grande mídia sobre uma suposta/pretensa "hegemonia" do PT no Poder].

Ao se darem conta de que o seu "Palácio" fora infestado por "cucarachas"; fora empesteado por elementos indesejáveis do "populacho ignóbil", resolveram, ao que parece, numa atitude de desespero, partir para o "tudo ou nada".

Sim, tudo ou nada.

Para a elite mais reacionária, agora é tudo ou nada.

Sem perceber, para meu/nosso júbilo e graça, estão expondo e arruinando os fundamentos espúrios que sempre serviram de sólido alicerce à casa-grande.

Ou elas, as elites conservadoras, voltam a ter tudo ou não ficará pedra sobre pedra na luxuosa, seleta e excludente casa- grande!

Olhe bem, preste atenção!

Daí chegarem ao despropósito de fazer propaganda contra aquilo que antes eram a favor; de sabotarem, de modo inconsequente, um compromisso internacional assumido pelo país: a Copa do Mundo de 2014.

Jogam contra aquilo que antes propagandeavam, de modo até ufanista, num brado retumbante, como sendo a "mania nacional", a "alegria do povo" ou a "pátria de chuteiras".

Jogam contra a própria meta. Tentam, de modo pensado, fazer gol contra.

Daí estarem cometendo o despautério de tentar destruir a Petrobras, um dos maiores patrimônios da nação. Mas esta, para eles, só serve, claro, para ser privatizada.

Olhe bem, preste atenção!

As elites estão agora expondo a podridão do nosso sistema político!

Para melhorá-lo, através de uma reforma política – poder-se-ia pensar.

Engano seu/nosso: eles, com a cumplicidade burra e irresponsável da maioria dos políticos, "esculhambam" diuturnamente a política com o intuito vil de arruinar a democracia. Explica-se: eles se sentem mais "confortáveis" na ditadura.

Daí estarem "forçando a barra", juntamente com meia dúzia de saudosistas de hospício, para trazer de volta um (in)certo "clima de 1964".

A elite está desesperada.

E, desesperada, é capaz de tudo.

Quem será o capataz da vez a subjugar, novamente, a senzala e trazer tranquilidade ao reinado de desmandos e hipocrisia da casa-grande?

A rede Globo? O Supremo, nas pessoas de certos ministros do tipo "figurinha carimbada"? O Exército? Aécio Neves?

Quem mais se habilita?

Quem será o capataz da ocasião?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO