CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sebastião Costa avatar

Sebastião Costa

Médico pneumologista

89 artigos

blog

O impeachment e o cinismo tucano

Não existe um único peessedebista dentro do congresso mais útil ao projeto golpista tucano do que o peemedebista Eduardo Cunha

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As pedaladas fiscais nasceram e foram batizadas na pia da incompetência tucana.

Durante o reinado do príncipe, três crisezinhas regionais (México, Asiática, Russa) e o país, mais quebrado do que pára-brisa em colisão, em todas elas bateu às portas do FMI de cuia na mão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A missão do Fundo ( mandava mais do que o Ministro da Fazenda) durante o governo do sociólogo, já de saco cheio de tanta meta descumprida, meteu goela a dentro a lei de Responsabilidade Fiscal. As famosas pedaladas vem a ser um 'drible de corpo' nessa lei. O próprio FHC implantou e ele mesmo inaugurou essas pedaladas em 2001. Lula entrou no embalo e Dilma, que não é de ferro, pedalou também. Vale referir, que os 'dribles de corpo' petistas ajudaram a marcar dois golaços: o Bolsa-família e o Minha Casa Minha Vida.

Não existe um único peessedebista dentro do congresso mais útil ao projeto golpista tucano do que o peemedebista Eduardo Cunha. Ocorre que o homem, além de 22 processos rolando no STF, foi denunciado pelo Ministério Público com 5 milhões de propina, lavou dinheiro até na igreja e pode ser condenado a 180 anos de reclusão. Mesmo assim, o ex-presidente FHC, que pediu a renúncia da presidenta pelas pedaladas fiscais, não abriu o bico nem pra censurar o evangélico. Aliás, todos os peessedebistas que andaram esbravejando no Congresso e nas ruas pedindo o impeachment de Dilma se recolheram num silêncio constrangedor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Destaque para o superstar midiático Aécio Neves falando em constituição para justificar a derrubada de Dilma. Mas cara-pálida, o seu partido além de praticar as pedaladas fiscais massacrou a nossa pobre carta magna comprando votos de 130 parlamentares com o 'nobre' objetivo de garantir a reeleição do sociólogo!

Na imprensa alternativa fala-se com insistência nos três mosqueteiros - o peemedebista Eduardo '5 mi' Cunha e os tucanos Aécio 'Aeroportos' Neves, Gilmar 'Dantas' Mendes - a comandarem todo o processo de incentivo à derrubada de Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O peemedebista anda esperneando, mas todas as bússolas apontam para sua cassação. Aécio foi citado pelo doleiro Youssef e carrega nas costas a denúncia de comparecer à Lista de Furnas com 5 milhões e meio de reais.

Já o ministro, apesar de ter no currículo a propina de R$180,00 do mensalão mineiro (matéria da Carta Capital) e de ter libertado corruptos e estupradores, não perde a pose, nem a cara-de-pau. Em despacho, ele pede que "a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal investiguem indícios de que recursos desviados da Petrobras ajudaram a financiar a campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ora, o próprio TSE que ele integra, aprovou em 2014 as contas da presidenta por unanimidade. Sem falar que a campanha de Aécio foi alimentada com os recursos da mesma fonte.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), e a Confederação Nacional do Transporte (CNT), (em conjunto com a OAB e CNS) divulgaram recentemente documento solicitando respeito à constituição. Do presidente do Itaú-Unibanco Roberto Setúbal em entrevista na Folha: "Pelo que vi até agora, não tem cabimento". O banqueiro se referia ao impeachment e afirmava que não existe motivos para tirar a presidenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um simples olhar no currículo dos mosqueteiros, na leviandade dos argumentos e nas manifestações dos habitantes da Casa-Grande, vai-se concluir, que o sonho tucano de subir a rampa do planalto pela escada golpista, aos poucos vai se dissipando no nevoeiro da incoerência e do cinismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO