CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

O inferno astral de Biu de Lira. Candidatura irá suportar tantas chuvas e trovoadas?

Não bastasse Vilela assediar com ameaças as lideranças dos partidos que optaram por apoiá-lo em detrimento da candidatura escolhida pelo governador, ainda tem um doleiro batendo na porta do velho Biu

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Dizem que quando tudo parece estar ruim - no campo pessoal e/ou profissional - é preciso ter calma, muita calma, porque ainda pode piorar. E quando o assunto envolve política e o político, aí é que há espaço para o crescimento de uma crise.

Pois esse inferno astral caiu feito uma bomba no colo do senador Benedito de Lira (PP), pré-candidato ao governo de Alagoas. Não bastasse Vilela assediar com ameaças as lideranças dos partidos que optaram por apoiá-lo em detrimento da candidatura escolhida pelo governador, ainda tem um doleiro batendo na porta do velho Biu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o que vem sendo veiculado na imprensa brasileira, "o senador Benedito Lira e seu filho, o deputado federal Arthur Lira, ambos do PP de Alagoas, têm os nomes envolvidos com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato acusado de lavagem dinheiro, de acordo com a revista Veja desta semana".

Veja "obteve os registros de entrada do prédio de Alberto Youssef, numa área nobre da Zona Oeste de São Paulo, mostrando visitas frequentes de oito deputados federais. Arthur Lira está na lista. Veja informa que Youssef, inclusive, teria indicado o atual presidente da CBTU, Francisco Colombo, e coube ao senador Benedito de Lira apenas a chancela política da indicação".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa bomba pode dar mais combustível à possibilidade de o senador de perder os cargos no Governo Federal. Isso vem sendo ventilado desde que ele decidiu abrigar em seu palanque o presidenciável Eduardo Campos.

Corre, também, o risco de perder o controle das secretarias de Ação Social e de Habitação no governo do prefeito tucano de Maceió. Certamente Rui Palmeira será pressionado pelo PSDB estadual e nacional a não abrigar quem vota contra o partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A questão para o PSDB é de sobrevivência. E pecha de traidor nenhum político quer. Rui Palmeira não vai querer parecer que está em dois palanques. Apóia o presidenciável Aécio Neves, mas abriga e alimenta aliados de Eduardo Campos.

Será que a candidatura do velho Biu de Lira conseguirá sobreviver a tantas chuvas e trovoadas?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO