O inferno é aqui? Ou na Divina Comédia?

Inferno? É uma palavra e por isso possui uma origem e uma etimologia. E no caso em questão significa lugares baixos, ou profundezas.

 Com certeza existem aproximadamente 60 milhões de brasileiros sendo picados por vespas e moscas de forma incessante no Vestíbulo dos Ignavos.

Sim, existe um destino, segundo Dante de Alighieri para os rejeitados  pelo Inferno. 

  Virgílio e Dante visitaram este fosso inundado de omissos que lavaram suas mãos durante suas trajetórias de vida. Virgílio, representando a Razão, e Dante, representando o homem, mergulharam em uma aventura através do Inferno, Paraiso e Purgatório...talvez em busca da salvação de suas almas.

 Judeca ou Antenora? O destino gelado para os traidores de benfeitores, e dos traidores da pátria: ambas localizadas no Nono círculo do inferno descrito por Dante; nestas regiões certamente não encontraremos com o tamanduá cego que fugiu da floresta da Perdição,  ou melhor dizendo da Floresta Amazônica em chamas, há alguns dias.

 Ao realizarmos uma analogia do Brasil atual com a obra visionária de Dante Alighieri, perceberemos que a personificação da maldade sob forma de diretores de Escola, chefes de Estado, ministros, e partidos políticos inteiros poderão ter seus passaportes carimbados rumo ao Nono Circulo infernal vislumbrado pelo autor   

do Renascimento.

   Lúcifer ó Lúcifer! talvez necessites de mais cabeças para mastigar outros traidores! Já que as três originais já mastigam infindavelmente: Brutus, Cassius e Judas.

     Que Beatriz (Fé) venha sobre todos os oprimidos da nação incendiada pelo fogo e pela dor e que a resistência continue inexorável.   

#LULALIVRE

#BRASILLIVRE

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247