CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

O legado da guerreira

Em cada ato de Marisa, fosse erguendo bandeiras em comícios, fosse representando o Brasil como a primeira-dama discreta e elegante que foi, esteve presente a marca da guerreira, dona dos abraços carinhosos e das palavras sábias que foram fundamentais para Lula persistir na luta

Em cada ato de Marisa, fosse erguendo bandeiras em comícios, fosse representando o Brasil como a primeira-dama discreta e elegante que foi, esteve presente a marca da guerreira, dona dos abraços carinhosos e das palavras sábias que foram fundamentais para Lula persistir na luta (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Marisa Letícia Lula da Silva era uma mulher de fibra, uma companheira generosa e presente, dessas que todos precisam ter ao lado durante a luta. E da luta, ela nunca fugiu.

Ao lado do marido, Lula, Marisa viu nascer e crescer o Partido dos Trabalhadores, partido que ela ajudou a fundar e que deu ao Brasil seu melhor momento de solidariedade, prosperidade e desenvolvimento social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dela, guardo duas lembranças carinhosas. A primeira, nos dias da Caravana da Cidadania, o amor e a dedicação que ela dedicava a Lula e o carinho com que tratava a todos nós. A outra, de ouvi-la, quando ainda construíamos o PT, falar da necessidade de dar máxima atenção aos filhos. Marisa temia, com razão, que eles vissem na política um fator de afastamento dos pais – e passassem a odiá-la, a política, por isso.

Em cada ato de Marisa, fosse erguendo bandeiras em comícios, fosse representando o Brasil como a primeira-dama discreta e elegante que foi, esteve presente a marca da guerreira, dona dos abraços carinhosos e das palavras sábias que foram fundamentais para Lula persistir na luta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa luta que ainda não acabou.

Porque, a partir de agora, essa luta de tantos nomes vai ser também o legado de Marisa Letícia para o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E sempre teremos que nos perguntar, nos momentos mais duros, nas horas das mais profundas reflexões, se, apesar das dificuldades, estaremos tendo o cuidado de honrar o nome e a memória dela.

Que Deus ilumine e dê mais forças ainda para o companheiro Lula, e que receba em seus braços essa brasileira que fez de sua passagem pela vida um ato de amor e coragem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO