CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

O limite

O famoso complexo de cidades-estado chamado, na Bíblia, de Sodoma e Gomorra foi destruído por Deus por causa da injustiça social

Palácio da Alvorada (Foto: EBC)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O famoso complexo de cidades-estado chamado, na Bíblia, de Sodoma e Gomorra foi destruído por Deus por causa da injustiça social.

“Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranqüilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado.” Ez 16.49

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O nível de injustiça social era tal que ameaçava resvalar no projeto divino de redenção, então, perderam o direito de continuar na história.

Era a opressão imperial que exerciam sobre as nações vassalas, externamente, e aos escravizados, internamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Semelhante ao que, ora, faz o capitalismo internacional, na sua campanha de avassalar nações e trabalhadores.

Há semelhança, também, ao que o governo dos EUA está a fazer com os Curdos, na Síria, com os quais se comprometeram, ao se retirar, condenando-os a possível genocídio. Semelhante ao que está, também, a fazer para se tornar suserano das nações da América Latina, avassalando-as à geopolítica estadunidense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Políticas e sistemas, assim, são irmãs de Sodoma e perdem o direito de continuar na história.

O atual governo brasileiro, por sua vez, nos enquadra no crime de Jericó que perdeu o direito de continuar na história por prática de extrema crueldade contra o seu próprio povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não bastasse a continuidade da crueldade do governo Temer, que congelou investimentos e destruiu os direitos dos trabalhadores; continuou a entrega dos ativos brasileiros, em especial o pré-sal e a Petrobras; começou o desmonte do sistema educacional; o envenenamento por meio de agrotóxicos; o fim da aposentadoria por tempo de serviço; o desmonte do SUS; desmonte do Minha Casa, Minha Vida; o ataque aos povos originários e quilombolas; a destruição das florestas, com especial ênfase na amazônica; e para salientar o desfile de atrocidades temos a pratica de tortura a presos e presas no Pará, com a anuência de quem deveria condenar tal brutalidade.

Um governo, assim, perde o direito de continuar na história, e, se este estado de coisas não mudar, o próprio país correrá o risco de solução de continuidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temos de imitar o povo equatoriano para que possamos escrever uma história revolucionária e permanente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO