CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Guillermo Gomez avatar

Guillermo Gomez

Guillermo Gomez é jornalista

69 artigos

blog

O Manifesto dos Conspiradores

Quando todas as traições pareciam consumadas, quando todas a faltas de vergonhas pareciam expostas, um documento ridículo aparece: O Manifesto por um Polo Democrático e Reformista

Quando todas as traições pareciam consumadas, quando todas a faltas de vergonhas pareciam expostas, um documento ridículo aparece: O Manifesto por um Polo Democrático e Reformista (Foto: Guillermo Gomez)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quando todas as traições pareciam consumadas, quando todas a faltas de vergonhas pareciam expostas, um documento ridículo aparece: O Manifesto por um Polo Democrático e Reformista.

É como se Cristovam Buarque, F. H. Cardoso, Marcus Pestana e Aloysio Nunes Ferreira nos dessem uma surra violenta na rua, e depois reaparecessem fantasiados de enfermeiros, e prontos para ajudar-nos no hospital onde estamos moribundos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No futuro os alunos nas escolas estudarão este documento como a mais alta expressão literária da hipocrisia política. Eles não poderão acreditar que políticos tão desonestos tenham existido.

Assim como no início do século XX, muitos se envergonhavam ao saberem que seu avô havia sido escravista. Então as futuras gerações terão vergonha ao saber que tiveram um ancestral golpista. Esta história recente estará toda fotografada e filmada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os mesmos canalhas que rasgaram a Constituição, os mesmos que implementaram retrocessos sociais, os mesmos que lhes deu recursos estratégicos ao capital estrangeiro, são agora os que assinaram um manifesto falando de República.

A reflexão que devemos fazer agora, é como a condição humana pode se tornar tão miserável. Como nossa avarenta ​​espécie pode abusar de todos os princípios morais? A falta de vergonha na cara não tira o sono deles? Será que os golpistas são de outra espécie? Eles não têm filhos, netos ou amigos para contemplar nos olhos?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Os golpistas instalaram a maior crise política ao ofuscar o voto popular. Eles levaram à parcialidade e instabilidade ao sistema judicial. Eles violentamente despertaram a corrupção endêmica ao entregar a Petrobrás ao capital estrangeiro e estrangularam o mercado interno. Destruíram o Brasil, e têm a audácia de dar conselhos e assinar manifestos.

Ao não conseguirem alcançar o poder pelo voto popular, os sectários deram um golpe e tornaram-se intolerantes com o governo constitucional, fomentando a agressão aos poderes do estado democrático.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eles violaram a divisão de poderes e encorajaram a perseguição de seus oponentes, transformando-os em presos políticos de um estado de exceção.

Agora estão desesperados com as eleições de 2018, porque destruíram suas biografias, rasgaram seu compromissos com a democracia e enganaram seus seguidores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que o Brasil precisa é que eles se retirem dessas poltronas, que se aposentem como chefões do golpe e que, em seus futuros funerais, tenham apenas a condolência de seus mais insolentes cúmplices.

Para nos libertar dos fantasmas do passado, temos que tirar as almas do golpe que ainda transitam pelo Congresso, e devemos fazer isso em paz, com a ferramenta pública do voto popular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não permitamos que os conspiradores golpistas reapareçam assinando manifestos.

 Não nos deixemos enganar tantas vezes pelos mesmos figurões, homens impetuosos que rasgam constituições, e com as mesmas mãos podem rasgar seus contratos sociais e seus manifestos.

Os golpistas querem se reinventar, querem que as pessoas sábias se tornem analfabetas funcionais, que nós, não os distingamos na rua. Pretendem que nós queimemos o arquivo da nossa memória recente.

‘’Este Manifesto é um Golpe moral, uma vergonha para o Brasil civilizado’’.

Mais do que um manifesto político, parecem aquelas teses pagas, aquelas que os maus acadêmicos ordenam fazer para ganhar (sem esforço intelectual) um diploma de pós-graduação.

A maioria dos conspiradores passou as cinco décadas da vida, e não têm idade para reinventar-se como democráticos. Já eram velhos golpistas quando rasgaram a Constituição.

Agora, os golpistas estão disfarçados de democratas, de republicanos, de honestos. Que nova farsa é essa?

Para eles a vida é uma dissimulação desavergonhada, e no trocador de roupas os figurinos são mais importantes que a realidade.

Bastaria uma nota pedindo a liberdade de Lula, com um pequeno anexo, onde todos os golpistas renunciam para devolver a república ao povo brasileiro...

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO