CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lula Miranda avatar

Lula Miranda

Poeta, cronista e economista. Além de colunista do 247, publica artigos em veículos da chamada imprensa alternativa, tais como Carta Maior, Caros Amigos, Observatório da Imprensa e Fazendo Média

169 artigos

blog

O mito do anel de Giges, a grande mídia, a hipocrisia e os canalhas corruptos que usurparam o poder

E assim, graças ao anel de Giges, ou seja, graças à cumplicidade abjeta de uma mídia canalha com políticos velhacos, experimentamos, além da nossa ruína moral, a ruína política, econômica e cultural, o opróbrio

Rede golpe de televisão (Foto: Lula Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diz-se que Platão ilustrava suas palestras contando a história de Giges, o bom e honesto pastor, que encontrou numa fenda na terra, nos dedos de um cadáver, um anel de ouro que o tornava invisível. De posse desse anel, e então invisível, Giges deixou de ser o homem bom e honesto, que sempre fora, e transformou-se num homem vil, num canalha. E assim conheceu o poder.

Você deve se lembrar, já no âmbito da cultura pop ou de massa, essa mesma alegoria do anel, que propicia a invisibilidade e o poder, foi utilizada, nos dias que correm, num filme de bastante sucesso, "O Senhor dos Anéis", por intermédio de seu personagem Gollum ou Sméagol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aqui, na nossa precária parábola da vida real, "pastores" como Giges seriam, por exemplo, os políticos em Brasília. Indivíduos como Temer, Padilha, Moreira Franco ,Jucá, Serraglio, Geddel et caterva.

A "invisibilidade" seria a mais perfeita tradução e/ou representação da inimputabilidade - que, por sua vez, leva à sensação e à certeza da impunidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta "invisibilidade", por sua vez, é garantida ou assegurada pela hipocrisia da nossa classe média e pela grande mídia brasileira que (re)estabelece - com a "magia" de suas doses cotidianas de mentiras - a esses "Giges" da nossa política a moral que há muito perderam.

Transformam então homens vis em vestais; bandidos em heróis; amorais em moralistas; verdugos em juízes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E assim, graças ao anel de Giges, ou seja, graças à cumplicidade abjeta de uma mídia canalha com políticos velhacos, experimentamos, além da nossa ruína moral, a ruína política, econômica e cultural, o opróbrio.

Assim, hoje, canalhas usurpam o poder e governam, "na moral", sob o beneplácito e cumplicidade de outros tantos canalhas, aboletados (e muito bem remunerados) na Globo, no SBT, na Veja, na Isto É, no "Estadão" e demais comparsas dessa malta infame.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO