CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

O outdoor da ilegalidade

Aterrissados neste século XXI, desfrutamos das notícias mais estapafúrdias advindas de uma corajosa operação denominada de VAZA JATO, uma verdadeira odisseia investigativa que corrobora, agora mais do que nunca, com o pensamento de nosso mais ilustre polímata: "A pior ditadura é a do poder judiciário. Contra ela não há a quem recorrer"

O que falta para o Deltan Dallagnol desenhar o power point do Bolsonaro? (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Num Brasil repleto de disparidades e desigualdades já existiram juristas como Rui Barbosa – que além de poeta, jornalista, diplomata, membro-fundador da Academia Brasileira de Letras, foi ministro da fazenda do governo provisório da República.

Elísio Sá, também advogado e baiano, fora assessor daquele que mais tarde ficou conhecido como o Águia de Haia; em função de sua participação notória, na II Conferência Internacional da Paz em 1907 onde discursou em defesa das liberdades nos estados nacionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Escritor e jornalista, Rui deixou obras como "A imprensa e o dever da Verdade."

Elísio Sá e Rui Barbosa foram homens que viveram em uma época em que a palavra valia um fio de bigode – Século XIX para o século XX. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar de grande orador, Rui Barbosa tinha alguns de seus discursos escritos por meu bisavô: o jurista Elísio Sá primo do ministro Francisco Sá; durante sua campanha civilista para a presidência da República.

Sim, o meu bisavô, foi um jurista, que veio da Bahia para o Rio de Janeiro com sua família por conta de uma traição política, em uma pré candidatura a prefeito de Lençóis. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aterrissados neste século XXI, desfrutamos das notícias mais estapafúrdias advindas de uma corajosa operação denominada de VAZA JATO, uma verdadeira odisseia investigativa que corrobora, agora mais do que nunca, com o pensamento de nosso mais ilustre polímata: "A pior ditadura é a do poder judiciário. Contra ela não há a quem recorrer."

Chamar de injustiça o que fora dito dentro do grupo "Filhos de Januário" se constitui em lisura. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na verdade o nome correto para esta barbárie sob forma de diálogos entre os tais procuradores da República da Operação Lava Jato precisa ser classificado com precisão: ilegalidade.

Se Rui Barbosa, Elísio Sá, ou qualquer outro jurista comprometido com a verdade pudessem retornar da morte em uma máquina do Tempo – e vislumbrassem a imagem do outdoor localizado na saída do Aeroporto de Curitiba – pago para ser instalado por um procurador; certamente morreriam novamente, ao tomarem conhecimento do tamanho real desta operação de força tarefa ilegal - símbolo da impunidade dentro do sistema judiciário nacional.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO