CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

O papa apoia Lula em silêncio

"Por tudo o que o Papa Francisco já disse e fez em seu mandato, por tudo o que pensa do mundo, não há dúvida de que ele está muito mais próximo de Lula que de Moro e de Temer", diz o jornalista e colunista do 247 Alex Solnik; "O papa é a pessoa mais poderosa do mundo. Se numa prédica dominical da praça de São Pedro ele pedisse liberdade para Lula, Temer não teria como não o indultar. Mas nem sempre os poderosos podem utilizar o seu poder. O papa apoia Lula em silêncio", diz Solnik

"Por tudo o que o Papa Francisco já disse e fez em seu mandato, por tudo o que pensa do mundo, não há dúvida de que ele está muito mais próximo de Lula que de Moro e de Temer", diz o jornalista e colunista do 247 Alex Solnik; "O papa é a pessoa mais poderosa do mundo. Se numa prédica dominical da praça de São Pedro ele pedisse liberdade para Lula, Temer não teria como não o indultar. Mas nem sempre os poderosos podem utilizar o seu poder. O papa apoia Lula em silêncio", diz Solnik (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por tudo o que o Papa Francisco já disse e fez em seu mandato, por tudo o que pensa do mundo, não há dúvida de que ele está muito mais próximo de Lula que de Moro e de Temer.

O incidente com o advogado argentino Juan Grabois que para mim continua nebuloso revela ao mesmo tempo a intenção por parte do papa de estender a mão a Lula e a dificuldade de fazê-lo devido à oposição conservadora que enfrenta no Vaticano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nem uma nem duas vezes Francisco verbalizou sua situação desconfortável e até perigosa em frases tais como "rezem por mim". Também são conhecidas as histórias de capa e espada que pairam nos bastidores do Vaticano. Até hoje se especula se o "Papa Sorriso" não foi envenenado, para citar apenas o enredo sheakspeariano mais recente. No Vaticano mora o perigo. Especialmente para o papa.

Uma coisa é indiscutível: o sr. Grabois não é um picareta que tentou ganhar seus 15 minutos de fama. Nem ele nem a assessoria de imprensa do Vaticano foram precisos em esclarecer os fatos, talvez por não estarem autorizados, mas é possível supor que a visita pode ter sido uma tentativa do Papa de passar a sua mensagem cifrada de apoio a Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É bem possível que seu coração esteja ao lado de Lula, possivelmente ele até gostaria de ele mesmo visitá-lo, mas nem sempre um chefe de estado pode e deve fazer o que seu coração manda.

O papa é a pessoa mais poderosa do mundo. Se numa prédica dominical da praça de São Pedro ele pedisse liberdade para Lula, Temer não teria como não o indultar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas nem sempre os poderosos podem utilizar o seu poder.

O papa apoia Lula em silêncio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO