CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

O peso do andor

Fazer oposição ao comando do Campo das Princesas pode ser algo até aparentemente compreensível e aceitável ao eleitor, agora no mesmo andor carregar um presidente que até o momento anda extremamente desgastado, será um grande desafio a quem deseja governar Pernambuco

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nunca é demais lembrar que pesquisa de intensão de voto, reflete a realidade do momento. Portanto, encontra-se sujeita a variações. Não significando dizer que as mesmas não servem de parâmetro, mas jamais de comparação, já que nem sempre a metodologia utilizada pelos institutos são as mesmas.

 Não é de hoje que a oposição ao governo de Pernambuco vive procurando um nome que consiga unir para voltar ao comando do Palácio do Campo das Princesas. Para tanto, é necessário que os líderes calcem as sandálias da humildade reconhecendo quem realmente reúne melhores condições para interromper a hegemonia da Frente Popular. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora tenha sido reeleito, o atual governador obteve uma votação inferior ao que havia alcançado no primeiro mandato. É possível que pujança dos primeiros quatro anos, parte dela tenha sido motivada pelo cenário de funebridade que tomou conta de grande parte do eleitor pernambucano, onde as carpideiras foram protagonistas. 

Basta observar que quatro anos depois, o número de eleitores cresceu, mas aqueles que depositaram sua confiança no comandante diminuíram. Embora tenha sido reeleito logo no primeiro turno, as urnas demonstraram insatisfação do eleitorado e a falta de unidade por parte da oposição em ser realmente competitiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No próximo ano, a disputa ao governo de Pernambuco promete ser aguerrida. Mas a oposição terá que resolver alguns percalços que lhes são atribuídos. Um deles, é se estarão dispostos em carregarem o andor com a presença do atual presidente da República Federativa do Brasil. 

Fazer oposição ao comando do Campo das Princesas pode ser algo até aparentemente compreensível e aceitável ao eleitor, agora no mesmo andor carregar um presidente que até o momento anda extremamente desgastado, será um grande desafio a quem deseja governar Pernambuco. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Permanecendo o cenário de aversão demonstrado pelas pesquisas, a situação embora desgastada, algo natural para quem se encontra no poder a bastante tempo, possui reais chances de continuar voando em céu de brigadeiro.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO