O político e o médico

O político não deu a mínima para as orientações partidárias e movido pela fidelidade a seus princípios ideológicos, defendeu com força e determinação a continuidade de um projeto comprometido com a melhoria da qualidade de vida dos pobres brasileiros

Ideologia consistente, consciência política irrequieta, confiança na boa relação e lá se foi o jovem médico bater à porta do jovem deputado : "pretendo ser candidato a vereador". O jovem deputado ouviu as argumentações do jovem médico e foi muito objetivo: "Vou monitorar sua candidatura".

Deu-se que, turbulências e querelas partidárias e o deputado teve que sentar praça em outra freguesia, mais precisamente no partido de Eduardo Campos.

A falta de gen e pedigree políticos e o médico rendeu-se fácil à pressão familiar, retornando a sua rotina de atendimento.

Partidos diferentes, afinidades ululantes e lá se foi a ideologia do médico em busca da sensibilidade social do político. Caminhada longa, que iniciou com o jovem vereador a aglutinar o sentimento de segmentos mais conscientizados. 

Gerado no movimento estudantil, movido pelo combustível dos movimentos sociais, com discurso inflamado e objetivo, o vereador e o deputado bateram recordes de votação

O governador com a sensibilidade voltada para os estratos menos favorecidos e as reivindicações das minorias, colaborou para manter o médico em sintonia com o político.

Faltava no entanto, um teste para solidificar sua coerência ideológica. E o teste veio montado na garupa de um golpe desferido contra uma presidente sem máculas em seu currículo.

Seu partido, nascido nas entranhas do esquerdismo de Arraes, debandou-se em direção ao golpismo da direita, gerado no engenho do complexo elite-judiciário-midiático. (Extraída a garapa golpista, descobriu-se no bagaço, o conluio de três morubixabas peemedebistas ).

O político não deu a mínima para as orientações partidárias e movido pela fidelidade a seus princípios ideológicos, defendeu com força e determinação a continuidade de um projeto comprometido com a melhoria da qualidade de vida dos pobres brasileiros.

Com muita altivez, se manteve firme, combativo e atuante contra um processo de violenta agressão à constituição e a democracia brasileiras.

Nessa pisada, o médico e o político ainda devem se cruzar muitas vezes pelo tempo afora.
Nas urnas!

* Governador da Paraíba
** o escriba

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247