CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nêggo Tom avatar

Nêggo Tom

Cantor e compositor.

331 artigos

blog

O Pout Pourri da vergonha nossa de cada dia

Um golpe perpetrado dia após dia; desde o "áudio do Jucá", o Brasil assiste aos golpistas tramarem e atuarem contra o povo brasileiro - seja na retirada de direitos, seja nas perigosas relações entre empresas e o poder público

Michel Temer (Foto: Nêggo Tom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bem amigos, do Brasil 247! Nos últimos meses foram tantas emoções e tantos acontecimentos escatológicos, a formar uma espécie de teaser do apocalipse nacional, que escolher apenas um seria injusto com os demais. Como falar da delação da Odebrecht e não se lembrar do avião que caiu, transportando o Ministro Teori Zavascki, as vésperas dele homologar tais delações? Como se escandalizar com a visita que Joesley Batista fez a Temer, na calada da noite, no palácio do Jaburu e não falar do áudio no qual o senador Romero Jucá, diz que a solução mais fácil era colocar o Michel para estancar a sangria? Como escrever sobre o senador, que disse que não faz nada demais, apenas trafica drogas e impedir que me venha a mente a história do helicóptero com 450 quilos de pó, apreendidos no heliporto de outro senador, que também foi pego num grampo, sugerindo a morte de um possível delator, que no caso, era seu próprio primo? Uau! Isso é nitroglicerina pura!

Mas peraí! Ainda tem a história da mala com 500 mil reais, ofertada ao braço direito do presidente Temer, que sumiu sem deixar vestígios. Tem também os dois milhões de reais que um senador pediu de propina para pagar um advogado, caso precisasse se defender das acusações de propinas recebidas. Tem o Juiz de coração mole que sensibilizado, absolveu a mulher do político mais corrupto da história do país, dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, mas como corretivo confiscou 600 mil reais da donzela. Tem irmã e primo de senador presos, enquanto o próprio senador, teoricamente o chefe dos dois, continua solto e publicando vídeos nas redes sociais, jurando inocência e bom caráter. Tem amigos desse mesmo senador, desesperados, apagando fotos ao seu lado e tentando convencer a opinião pública de que não sabiam que ele e ra corrupto e desonesto. Não! Acabei de me lembrar que aquele senador que queria estancar a sangria, foi nomeado para o conselho de ética do senado, mesmo respondendo a 8 inquéritos na lava jato. Será que eu estou sonhando? 

Alguém me recorda ainda, que o presidente que tomou o poder através de um golpe rasteiro e sem vergonha, foi citado 43 vezes na lava jato, ofereceu jantares pagos com o dinheiro público para conquistar aliados, quer promover reformas que tornam o povo escravo do estado e mesmo assim bate o pezinho e diz que não renunciará. E ele ainda desafiou o povo, dizendo que quem quisesse, que fosse tirá-lo de lá. E aquela foto do juiz rindo junto com o senador que hoje é sabida e declaradamente corrupto e desonesto? E o presidente do senado que também é investigado na lava jato? E os ministros do governo golpista que tiveram de ser demitidos ou pediram demissão por não serem lá, tão catolicamente honestos e confiáveis assim? E aqueles deputados que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma, jurando amor a família e a Deus e que dias depois, estavam em cana, acusados d e corrupção? Teve ainda um deputado muito conhecido por seu moralismo, que rendeu homenagens ao então presidente da câmara naquela seção (e que hoje está preso), o parabenizando por estar ajudando a tirar do poder uma presidente - que até agora não se provou nada contra ela - e colocando um presidente comprovadamente corrupto. Meu Deus! 

Mas isso não acaba, não? Acabei de me lembrar que o Joesley disse que estava segurando dois juízes, negociando um procurador que fechasse no esquema com ele e que estava dando 500 mil por semana para um deputado que está preso, ficar calado e não contar o que sabe. E o pior foi que ele disse isso diretamente para o presidente da república, que ao invés de solicitar a sua prisão, o aconselhou a manter isso. E o milionário Eike Batista, que além de ser preso, perdeu o seu cabelo de mais de 40 mil reais? E a mulher do ex-governador do Rio de janeiro, que ganhou o direito a prisão domiciliar e ainda movimentou mais de 1 milhão de reais em uma conta bloqueada pela justiça? E o prefeito de São Paulo, que mandou demolir um prédio com gente dentro? E a polícia, que anda tratando o cidadão como bandido, a base gás de pimenta, bombas, cacetadas na cabeça e até tiros com munição letal? E as panelas que pararam de bater? Que fase! Melhor falarmos de futebol...

E a filha do senador Luís Estevão, preso por corrupção, que assumiu o comando do Brasiliense, time que era presidido por seu pai e que mereceu destaque na imprensa esportiva, por se tratar da dirigente mais jovem do futebol brasileiro? Ela tem apenas vinte anos de idade, e certamente irá tocar os outros negócios do papai corrupto também. Uma prova de que não adianta mudar de assunto. Fazer vergonha é a especialidade da casa. É uma casa brasileira, com certeza!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO