CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Henrique Dias avatar

Luiz Henrique Dias

Professor, gestor público e mestrando em História da UNILA

40 artigos

blog

O povo quer gás de cozinha e a gasolina mais baratos

A solução pra essa situação de calamidade pública passa pela saída imediata de Pedro Parente da Presidência da Petrobras, pelo fim da política absurda de preços praticada pela estatal e pela prioridade de nosso povo e não dos norte-americanos

Brasília - O presidente da Petrobras Pedro Parente participa da cerimônia de divulgação do Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Luiz Henrique Dias)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

É um absurdo: somente em 2017, segundo dados do SindGás e da ANP, o gás teve alta de 68%, ante uma inflação menor que 3% e um aumento do salário mínimo de apenas 2,1%.

No caso da gasolina, a situação é ainda mais dramática: mais de 230 reajustes em dois anos. No último ano do governo Lula, por exemplo, o litro oscilava na casa dos R$ 2,25.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois da entrada de Temer e da escolha de Pedro Parente (PSDB) para comandar a Petrobras, a política da empresa se transformou no parque de diversões dos rentistas e das petroleiras internacionais, com queda no refino, exportação de petróleo in natura, importação de gasolina e diesel e grandes aumentos no preço do gás de cozinha, deixando o país dependente das oscilações do mercado internacional e os preços atrelados ao dólar.

Mas o povo não recebe em dólar, fora o desemprego em massa e a queda na renda das pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o IBGE, mais de 1 milhão de famílias voltaram a cozinhar com lenha, muitos venderam seus carros por não conseguir pagar pelos combustíveis e os valores do diesel encareceram o transporte coletivo.

A solução pra essa situação de calamidade pública passa pela saída imediata de Pedro Parente da Presidência da Petrobras, pelo fim da política absurda de preços praticada pela estatal e pela prioridade de nosso povo e não dos norte-americanos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Passa também por uma baixa nos preços de todos os combustíveis e congelamento até o final do ano, para que possamos eleger um novo presidente que atenta os interesses da população.

Essa escolha se fará em eleições livres, com todos podendo participar, e sem os ruídos dos pedidos de intervenção que levaria o Brasil a um passado tenebroso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somente assim, garantiremos que paz social e político voltem ao país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO