CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gleisi Hoffmann avatar

Gleisi Hoffmann

Deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores

161 artigos

blog

O povo vai de Lula e o PT também

"É no mínimo contraditório, para não usar expressão mais forte, que tantos adversários históricos queiram ensinar o Partido dos Trabalhadores a se comportar diante do impasse político criado pelas forças que deram o golpe do impeachment e levaram o Brasil à maior crise política, econômica e social dos últimos tempos", avalia a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, ao comentar a pesquisa CNT/MDA, que mostra que o ex-presidente Lula continua liderando a preferência dos brasileiros, apesar de vítima de prisão política; "Nós vamos seguir com Lula e com o povo, na luta por eleições livres e democráticas com a participação de todas as forças políticas. A palavra de ordem que hoje mobiliza o país é: Lula Livre! Lula Presidente!"

"É no mínimo contraditório, para não usar expressão mais forte, que tantos adversários históricos queiram ensinar o Partido dos Trabalhadores a se comportar diante do impasse político criado pelas forças que deram o golpe do impeachment e levaram o Brasil à maior crise política, econômica e social dos últimos tempos", avalia a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, ao comentar a pesquisa CNT/MDA, que mostra que o ex-presidente Lula continua liderando a preferência dos brasileiros, apesar de vítima de prisão política; "Nós vamos seguir com Lula e com o povo, na luta por eleições livres e democráticas com a participação de todas as forças políticas. A palavra de ordem que hoje mobiliza o país é: Lula Livre! Lula Presidente!" (Foto: Gleisi Hoffmann)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quanto mais as pesquisas e as manifestações populares confirmam a preferência da maioria do eleitorado por Lula nas eleições presidenciais de outubro, mais aparecem na imprensa opiniões de colunistas, e eventualmente de políticos, criticando a opção inarredável do PT de registrá-lo candidato em 15 de agosto, como prevê a lei eleitoral.

Nesta segunda (14), foi divulgada pesquisa da MDA para a Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostrando que Lula, mesmo depois de ter sido preso injustamente há mais de um mês, mantém 32,4% das intenções de voto, quase o dobro do segundo colocado. Lula vence com folga no primeiro turno e em todos os cenários de segundo turno contra qualquer candidato. No cenário da pesquisa em que Lula não aparece, 46% dizem que não sabem ou não votariam em ninguém. Este seria o vazio democrático de uma eleição sem Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É no mínimo contraditório, para não usar expressão mais forte, que tantos adversários históricos queiram ensinar o Partido dos Trabalhadores a se comportar diante do impasse político criado pelas forças que deram o golpe doimpeachment e levaram o Brasil à maior crise política, econômica e social dos últimos tempos.

Chegam a nos cobrar responsabilidade política e com a democracia, como se tivessem autoridade moral para tanto. Ora, desde sua fundação, o PT sempre apresentou ao país suas credenciais democráticas. Nascemos na luta contra a ditadura, na mais dura das trincheiras, aquela em que os trabalhadores eram oprimidos pelo arrocho salarial, pela lei anti-greves e pela repressão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

38 anos antes de ser encarcerado ilegalmente pela operação Lava Jato, Lula foi preso pelo regime militar por ter liderado a maior greve da história do ABC paulista. Continuou lutando ao lado do povo, sempre no processo democrático, até ser eleito presidente para mudar o País. Para democratizar o acesso à renda e aos direitos de cidadania; fazer o país crescer com inclusão social.

Quem são estes que hoje nos acusam de interditar o debate político? São os mesmos que apoiaram o golpe parlamentar contra a presidenta Dilma Rousseff. Os mesmos que apoiaram a retirada de direitos do povo, a entrega da Petrobras e do pré-sal, a demolição de programas sociais que levaram o Brasil de novo ao Mapa da Fome.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estes que apoiaram a ditadura em 1964 e o golpe do impeachment em 2016, o que podem nos ensinar sobre o processo democrático?

Querem é que o PT compactue com a continuidade do golpe, abrindo mão da candidatura que representa não só a coerência do partido, mas o desejo da maioria do povo de retomar um projeto de país mais justo e inclusivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nós vamos seguir com Lula e com o povo, na luta por eleições livres e democráticas com a participação de todas as forças políticas. A palavra de ordem que hoje mobiliza o país é: Lula Livre! Lula Presidente!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO