CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

O que é bom para Putin é bom para o Brasil

Russian President Vladimir Putin attends a meeting with members of the Central Election Commission at the Kremlin in Moscow, Russia, September 23, 2016. Sputnik/Kremlin/Michael Klimentyev via REUTERS (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Dá para entender porque Putin está tão eufórico com a eleição de Donald Trump, enquanto a Europa está perplexa.

É que ele deve ter percebido que sua eleição vai dividir o país irremediavelmente e qualquer país desunido é mais fraco que unido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E o nome pode até mudar para Estados Desunidos.

Só Putin tem a ganhar com Trump.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sua vitória antecipa um quadro em que Estados Unidos, engalfinhados numa guerra entre os pró e os contra Trump correm o risco não de voltar a ser grandes de novo, como ele prometeu na campanha, mas a descer mais um degrau na sua combalida situação econômica por causa da instabilidade política e social.

O pau vai quebrar nas principais cidades americanas, como já está acontecendo e ele ainda nem tomou posse e nem colocou na rua as medidas assustadoras que prometeu tomar e que, aí sim, poderão ser o estopim da II Guerra Civil americana, a julgar pela elevada temperatura que já prevalece.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com "Estados Desunidos" em baixa, Rússia e sua parceira, a China, terão tudo para assumir o controle da produção e das finanças, o que é bom para o Brasil porque estamos no BRICS.

A vitória de Trump pode ser boa para o Brasil, porque o que é bom para Putin é bom para o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO