CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Rubens José da Silva avatar

Rubens José da Silva

Servidor público

51 artigos

blog

O Roda Viva morreu

Depois da entrada do nefasto Augusto Nunes, o programa sucumbiu de vez. A pauta é sempre a mesma: espinafrar Lula, PT e afins

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um dos maiores marcos da TV brasileira, o programa Roda Viva, que vinha agonizando faz tempo, depois da entrada do nefasto Augusto Nunes sucumbiu de vez.

Por que a TV Brasil, um canal público federal, continua a transmitir o programa político partidário realizado pela TV Cultura do governo tucano paulista? A pauta é sempre a mesma: espinafrar Lula, PT e afins. Não há o menor respeito às mínimas regras do jornalismo. Cabe salientar que as críticas ao canal restringem-se ao campo político.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas nessa semana o programa abriu uma exceção. Todos estávamos ansiosos para ver a entrevista com o jornalista Rubens Valente da Folha de S. Paulo, autor do best-seller Operação Banqueiro, que disseca a trajetória do poderoso e enigmático Daniel Dantas e seu banco Opportunity. Material mais que suficiente para o prosseguimento da Operação Satiagraha que envolve o alto tucanato, empresários brasileiros e o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo à época em que concedeu dois habeas corpus em menos de 48 horas ao banqueiro acusado.

A bancada de jornalistas presentes ao programa era risível, como tem sido nos últimos tempos. A tática empregada pelos entrevistadores foi a mesma que a poderosa equipe de advogados de Dantas sempre utilizou: desqualificar algum fato ou pessoa e assim desmoralizar o caso inteiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O comandante da Nau Obscurantista passou o programa todo, com a devida ajuda de sua tripulação, tentando tirar do entrevistado alguma alusão que fizesse do delegado do processo à época, o atual deputado federal Protógenes Queiroz, um tresloucado. Fora a insistência em juntar Lulinha ao caso, fato que foi categoricamente desmoralizado por Rubens Valente. Augusto Nunes tem obsessão por Lula, não vive sem ele.

Perdemos a chance de desnudar melhor aquele que talvez seja o mais emblemático de todos os escândalos da atual política brasileira. E perdemos, aquele que foi por muitos anos, o maior programa de entrevistas da TV brasileira. Em compensação foi prazeroso ver esse ótimo jornalista da grande imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO