CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bepe Damasco avatar

Bepe Damasco

Jornalista, editor do Blog do Bepe

581 artigos

blog

O significado da derrota dos golpistas no Senado

Mesmo encarada por Temer como sua única boia de salvação, a entrega da mercadoria das reformas aos que o financiaram já não pode mais ser comparada a um passeio no parque.  Hoje já se sabe que a reforma da Previdência não passará na Câmara tal qual foi enviada pelo governo. A cada escândalo de roubalheira envolvendo o próprio presidente usurpador a obtenção dos 2/3 dos votos necessários para aprovar essa PEC fica mais distante

Mesmo encarada por Temer como sua única boia de salvação, a entrega da mercadoria das reformas aos que o financiaram já não pode mais ser comparada a um passeio no parque.  Hoje já se sabe que a reforma da Previdência não passará na Câmara tal qual foi enviada pelo governo. A cada escândalo de roubalheira envolvendo o próprio presidente usurpador a obtenção dos 2/3 dos votos necessários para aprovar essa PEC fica mais distante (Foto: Bepe Damasco)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo ilegítimo continua dispondo de ampla maioria, tanto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) como no plenário do Senado, para aprovar a reforma trabalhista. Ainda mais por tratar-se de projeto de lei, cuja aprovação depende de maioria simples.

No entanto, a vitória da oposição por 10 votos a 9, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, nesta terça-feira, 20 de junho, vai além do aspecto meramente simbólico. Ela pode ser um fator de fortalecimento da luta contra as reformas, pelo Fora Temer e Diretas Já.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A impressão que se tem é que o ínfimo segmento que ainda apoia a permanência do golpista no Planalto se limita a algo em torno de 400 parlamentares, entre deputados e senadores, ancorados em setores do mercado financeiro e da mídia.

Em nome da aprovação das reformas que roubam os direitos mais comezinhos  do povo para aumentar a margem de lucro das empresas, partidos da base golpista decidiram morrer abraçados a Temer. Mas nada impede que cresça a defecção entre seus integrantes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só não aceito a comparação com os kamikazes japoneses porque os pilotos japoneses que faziam seus aviões carregados de explosivos se chocarem contra os alvos do inimigo eram movidos por patriotismo e fé. Bem diferente dos interesses inconfessáveis que movem os que sustentam Temer no parlamento.

Se é verdade que a fratura no bloco golpista na mídia e em outros setores que planejaram e executaram a ruptura da ordem democrática tem a ver apenas com a rejeição quase unânime à figura de Temer, e não com o questionamento das reformas, também é inegável que o clima para a sua tramitação no Congresso já foi mais favorável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo encarada por Temer como sua única boia de salvação, a entrega da mercadoria das reformas aos que o financiaram já não pode mais ser comparada a um passeio no parque.  Hoje já se sabe que a reforma da Previdência não passará na Câmara tal qual foi enviada pelo governo. A cada escândalo de roubalheira envolvendo o próprio presidente usurpador a obtenção dos 2/3 dos votos necessários para aprovar essa PEC fica mais distante.

Diante desse quadro, a vitória da oposição na CAS do Senado, rejeitando o relatório do senador Ricardo Ferraço e aprovando o do senador Paulo Paim, pode dar um novo impulso às mobilizações populares pela rejeição das reformas que são rejeitadas por 85% da população, conforme atestam as pesquisas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Resta saber até quando parlamentares que dependem do eleitor insistirão em seguir em marcha  batida rumo ao cadafalso, mantendo no governo um presidente acusado de corrupção, organização criminosa e obstrução da justiça. Resta saber se continuarão afrontando o povo com reformas que se aprovadas farão o Brasil retroceder aos tempos da República Velha. Ainda estão rolando os dados.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO