CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Samam avatar

Daniel Samam

Daniel Samam é Músico, Educador e Editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

127 artigos

blog

O STF, a caserna do fascismo, aprofunda o golpe de estado em dois atos

O colunista do 247 Daniel Samam critica o ministro do STF Alexandre de Moraes, que deu "mais uma contribuição ao golpe em curso" ao colocar na pauta do Supremo o parecer dele, favorável à aprovação pelo Congresso Nacional, de uma Emenda Constitucional que altera o sistema político brasileiro e institui o parlamentarismo; "No entendimento de uma ala de juristas só é possível mudar o regime de governo com a realização de uma nova Constituinte. Mas, do STF, a caserna do fascismo, pode se esperar tudo, menos o bom senso", diz Samam

O colunista do 247 Daniel Samam critica o ministro do STF Alexandre de Moraes, que deu "mais uma contribuição ao golpe em curso" ao colocar na pauta do Supremo o parecer dele, favorável à aprovação pelo Congresso Nacional, de uma Emenda Constitucional que altera o sistema político brasileiro e institui o parlamentarismo; "No entendimento de uma ala de juristas só é possível mudar o regime de governo com a realização de uma nova Constituinte. Mas, do STF, a caserna do fascismo, pode se esperar tudo, menos o bom senso", diz Samam (Foto: Daniel Samam)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Supremo Tribunal Federal (STF), bem como boa parte do Poder Judiciário, o Ministério Público (MP), a Polícia Federal (PF) contribuem para a escalada de intolerância e ódio no Brasil.

Primeiro, o ministro Alexandre de Morais autorizou que, Gaudêncio Fidélis, curador da exposição "Qeermuseu - Cartografias da diferença na arte brasileira". ser levado à força, em condução coercitiva, para Brasília-DF para depor em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de maus-tratos e pedofilia do Senado, à pedido do senador parafascista, Magno Malta (PR-ES). A mais alta corte do Brasil trata um curador de arte como um criminoso demonstra o caráter protofascista dos ataques aos direitos democráticos às esferas da liberdade de expressão e produção artística. O STF permite que os artistas brasileiros sejam privados em seus direitos mais básicos, como os de livre pensar e produzir artisticamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não satisfeito, Alexandre de Moraes dá mais uma contribuição ao golpe em curso ao colocar na pauta do Supremo o parecer dele, favorável à aprovação pelo Congresso Nacional, de uma Emenda Constitucional que altera o sistema político brasileiro e institui o parlamentarismo. Essa Ação de Inconstitucionalidade (AdIn) da Emenda Constitucional estava engavetada há décadas. A ação que será pautada no STF questiona se a mudança de regime de governo para o parlamentarismo pode ser feito por meio de Emenda Constitucional, que está pronta no Congresso Nacional. Logo, é preciso lembrar que o povo brasileiro já foi consultado duas vezes e optou pelo regime presidencialista.

No entendimento de uma ala de juristas só é possível mudar o regime de governo com a realização de uma nova Constituinte. Mas, do STF, a caserna do fascismo, pode se esperar tudo, menos o bom senso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO