CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alice Portugal avatar

Alice Portugal

Deputada federal (PCdoB/BA) e vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados

35 artigos

blog

O tempo de Temer acabou

É escárnio com a população que o Congresso ainda não tenha aceitado pelo menos um dos 19 pedidos de impeachment. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem o dever de dar andamento ao processo. Não pode faltar tinta na caneta neste momento crucial

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Michel Temer .2 (Foto: Alice Portugal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A grande derrota de Michel Temer na votação da Reforma Trabalhista ocorrida no Senado indica que o governo começa a afundar em meio ao mar de corrupção desmascarado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. É hora de tirar o golpista do poder e de mudar a agenda para impedirmos as reformas draconianas que beneficiam o capital e só retiram direitos do povo.

Com base em delações da JBS, o presidente ilegítimo passou a ser investigado pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de justiça e organização criminosa. É a primeira vez que se encontra cheque ilícito na conta de um governante brasileiro. Os indícios de crimes revelados são mais do que suficientes para tirarmos Temer da cadeira presidencial e convocarmos eleições diretas. Não há comparação entre as chamadas pedaladas fiscais que justificaram o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e os crimes de Temer e sua turma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É escárnio com a população que o Congresso ainda não tenha aceitado pelo menos um dos 19 pedidos de impeachment. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem o dever de dar andamento ao processo. Não pode faltar tinta na caneta neste momento crucial.

A inflação continua a galopar, o desemprego cresce e os processos contra o golpista se multiplicam. A crise é grande, mas o governo golpista quer votar a famigerada Reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria dos brasileiros, em julho. Temos de impedir esse desmonte e reforçarmos nossa mobilização para a greve geral de 30 de junho. É essencial também derrotarmos no plenário do Senado a Reforma Trabalhista, que sepulta a dignidade do trabalhador urbano e rural.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Setores da mídia corporativa não abrem mão dessas reformas. Por isso, evitam mostrar grandes manifestações populares que se espalham por todo o Brasil. Festas juninas tomam conta do Nordeste nesta época do ano, porém, temos de cada vez mais bradar 'Fora Temer' e 'Diretas Já', além de ´Viva São João'. É fundamental que tenhamos capacidade de manter acesa a chama de luta contra a perda de direitos.

Queremos retomar a pauta do desenvolvimento nacional e lançar um novo projeto para a nação brasileira. É preciso voltar a prestigiar o voto popular em nosso país, escolhendo um presidente ou presidenta por meio de eleição direta. A permanência de Temer na Presidência da República enfraquece mais a democracia a cada dia. É estratégico irmos às ruas para intensificar a nossa voz. Fora Temer! Diretas Já!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO