CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

O velho truque de impressionar mentindo

É preciso organizar a nossa orquestra contra essa gente perigosa que vai ocupando, cada vez mais, espaços importantes através de mentiras, chantagens, corrupção e ameaças. Essa classe média fraudadora e preconceituosa precisa ouvir que um currículo não se constrói somente sentado em salas de aula, e não confere competência quando o diploma é a malandragem

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Essa velha classe média não se emenda, não percebe o quanto é ridícula tentando aparentar aquilo que não é, só para tentar impressionar aqueles que ela acredita impressionáveis, ou preocupados com seus feitos e méritos.

O Ministro da Educação nomeado, mas não empossado, por ter sido pego no velho truque de ‘esquentar’ o currículo, apresentou-se como doutor, pós-doutor e professor de Instituições que negaram que o falsificador tenha concluído ou que pertencesse ao seus quadros docentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carlos Alberto Decotelli foi anunciado semana passada e, desde então, surgiram contra ele denúncia de plágio em dissertação de mestrado na Fundação Getúlio Vargas; Título de doutorado na Argentina que não fez; Pós-doutorado na Alemanha não realizado, e declarou ter sido professor da FGV, quando na verdade ministrou apenas um curso.

Sobre o plágio, o ministro disse que pode ter havido uma ‘distração’, que plágio “só quando se usa CTRL+C e CTRL+V”, bem coerente com o governo Olavista de Jair Bolsonaro, que tem como guru alguém que se diz tudo e que não é nada. Decotelli empossado será um acinte, uma afronta a todos os professores, doutores, mestres e a todos os profissionais de Educação deste país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De distração em distração, estamos sendo atropelados por um rolo compressor de ignorância jamais visto, com requintes de tragédia e pitadas de comédia pastelão. Todos os dias ouvimos ‘um sanfoneiro no canto da rua’, falsificado, desafinado e patético.

É preciso organizar a nossa orquestra contra essa gente perigosa que vai ocupando, cada vez mais, espaços importantes através de mentiras, chantagens, corrupção e ameaças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa classe média fraudadora e preconceituosa precisa ouvir que um currículo não se constrói somente sentado em salas de aula, e não confere competência quando o diploma é a malandragem.

Precisa ouvir que o ex-Presidente Lula recebeu mais de trinta títulos de Doutor Honoris Causa, de diversas Universidades mundo afora, tendo em seu Histórico Escolar, apenas o Ensino Fundamental.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO