CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Renato Farac avatar

Renato Farac

Engenheiro Florestal formado pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP). Membro do Comitê Central Nacional do Partido da Causa Operária (PCO)

37 artigos

blog

Ofensiva fascista de Bolsonaro e Nabhan contra o MST

Ação fascista realizada no Assentamento Jaci Rocha foi uma maneira para justificar a perseguição a famílias sem terra e à direção do MST

Ação realizada no Assentamento Jaci Rocha do MST (Foto: Diário Causa Operária)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Renato Farac, no Diário Causa Operária

Na quinta-feira passada (27/08), a extrema-direita na Bahia organizou uma ofensiva, juntamente com Jair Bolsonaro e o pistoleiro Antônio Nabhan Garcia, no Assentamento Jaci Rocha, no município de Prado, no Extremo Sul da Bahia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As famílias assentadas foram surpreendidas com a invasão do assentamento pela polícia militar, juntamente com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o bolsonarista Paulo de Emmanuel Macedo de Almeida Alves, para inserir em um lote um grupo de pessoas para mais tarde organizar uma “arapuca” contra o assentamento e a direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

No período noturno, a PM e o INCRA se retiraram e deixaram essas pessoas no lote, e para surpresa de todos, casas, moto e trator foram incendiados de maneira criminosa. Esse fato serviu para que a Polícia Militar, agora com a Polícia Federal, sem nenhum tipo de autorização, invadisse novamente o assentamento para incriminar as famílias e, em especial, da direção do MST. Ficou evidente a farsa montada para que a direita atacasse o assentamento e o MST na região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também numa jogada ensaiada, o secretário de assuntos fundiários, o latifundiário e pistoleiro do Pontal do Paranapanema em São Paulo, Antonio Nabhan Garcia, fez um vídeo criminoso onde ataca o MST e diz que vai para cima dos movimentos de luta pela terra para acabar com isso.

A ação da polícia, da direita e dos pistoleiros só não foi pior e com maior violência porque as famílias se organizaram para se defenderem e havia uma imprensa no local para divulgar e denunciar a ação criminosa realizada pela extrema direita contra as famílias de trabalhadores sem terra. O Diário da Causa Operária, juntamente com o coletivo de Comunicação do MST trataram de escrever e divulgar a ação e isso expos a direita, amenizando a ação da PM e da PF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A extrema-direita, comandada diretamente pelo pistoleiro e latifundiário Antonio Nabhan, estão organizando com apoio de Jair Bolsonaro uma enorme ofensiva contra a luta pela terra mirando nas organizações dos trabalhadores, o MST.

Está claro que a extrema-direita busca uma maneira para esmagar a organização dos trabalhadores da luta pela terra para colocar em marcha seu plano de acabar com a reforma agrária, reprimir os trabalhadores e privatizar os assentamentos rurais, como foi apresentado pelo pistoleiro Nabhan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É preciso organizar os trabalhadores da cidade e do campo, através de suas organizações e colocar todos os esforços para enfrentar a direita e o latifúndio. Há uma onda de despejos e invasão dos assentamentos pela direita, e essa situação tem que ser enfrentada na luta e da maneira que for necessária para impedir a aniquilação das organizações de trabalhadores, como o MST.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO