Oposição defende interesse de grupo econômico

Não temos uma oposição séria. Neste momento o que estão fazendo é defendendo os interesses de um grupo econômico que sempre fabricou a vendeu camisetas para o GDF e agora está contrariado porque está perdendo mercado para as fábricas sociais

As fábricas sociais em funcionamento na Estrutural - belíssimo projeto de cunho social de iniciativa do GDF para levar renda e ensinar uma profissão a centenas de donas de casas carentes - estão produzindo camisetas brancas que serão destinadas gratuitamente aos alunos da escola pública do DF.

Fiquei estarrecido com a notícia de que uma deputada da oposição entrou com ações no Ministério Público do DF e no Eleitoral contra a iniciativa, alegando que a distribuição de camisetas com o desenho do Estádio Nacional e detalhes vermelhos nas mangas configura propaganda eleitoral antecipada.

Esta não é uma oposição séria. Neste momento o que estão fazendo é defendendo os interesses de um grupo econômico que sempre fabricou a vendeu camisetas para o GDF e agora está contrariado porque está perdendo mercado para as fábricas sociais.

Esta senhora se esquece que durante o governo Roriz, as camisetas vendidas- e não gratuitas como ocorrerá agora- traziam o desenho da ponte JK e as cores azuis nos detalhes das mangas. À epoca, a oposição, então situação, não se lembrou de questionar o fato. Dois pesos e duas medidas ?

Me assusta o tamanho da irresponsabilidade dos representantes desta oposição que não tem proposta social para o DF e que para aparecer tenta denegrir projetos da envergadura social das fábricas sociais com a produção de 100 mil camisetas destinadas aos alunos do ensino público.

O ex-governador Leonel Brizola, um defensor da educação principalmente para crianças e adolecentes menos favorecidos, criador dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), deve estar se revolvendo no túmulo com a iniciativa de uma deputada de seu partido.

As mesmas críticas direcionadas agora apenas para denegrir a imagem do governo Agnelo ocorreram também quando foi lançado outro programa de alto alcance social, o Cartão Material Escolar, por meio do qual o BRB fornece a mães carentes um cartão com um montante fixo de dinheiro, de acordo com a série cursada, para que ela escolha em qual das 300 papelarias credenciadas pelo governo prefere comprar o material escolar de seu filho.

A verdade nua e crua é que a oposição sempre defendeu os interesses dos poderosos e continua a trilhar a este caminho, neste caso contra o interesses das famílias de alunos da rede pública de ensino que receberá gratuitamente duas camisetas cada um.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

blog

Jair no divã de Freud

O cartunista Miguel Paiva encena uma improvável ida de Bolsonaro a um divã de psicanalista - e, nada mais nada menos, que ao maior dos psicanalistas, Sigmund Freud: "Freud - O senhor está sendo...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247