CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Os 25 anos da Confederação Nacional dos Vigilantes

Ao analisar todos esses anos de lutas, podemos afirmar com segurança que a Confederação Nacional dos Vigilantes é uma entidade vitoriosa se consolidando, a cada ano que se passa, como a mais importante ferramenta de luta dos trabalhadores da categoria

Ao analisar todos esses anos de lutas, podemos afirmar com segurança que a Confederação Nacional dos Vigilantes é uma entidade vitoriosa se consolidando, a cada ano que se passa, como a mais importante ferramenta de luta dos trabalhadores da categoria (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Confederação Nacional dos Vigilantes completa nesse dia 22 de novembro, 25 anos de existência. Fundada no ano de 1992, durante o Governo Collor, em uma época de luta contra o desmonte promovido por aquela administração.

Anos mais tarde, em 1994, com a eleição de Fernando Henrique Cardoso, enfrentamos uma política neoliberal de venda de patrimônio público e de retirada de direitos trabalhistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em todas essas fases, o nosso enfrentamento foi brilhante, sem nunca nos envergarmos frente à política de desmantelamento promovida por aqueles presidentes.

Agora, em 2017, com a Confederação alcançando os 25 anos de fundação, voltamos a enfrentar batalhas semelhantes às de tempos atrás. Com o golpe parlamentar/midiático, Michel Temer e sua quadrilha mergulharam o Brasil na obscuridade e vemos novamente uma onda maléfica de retirada de direitos dos trabalhadores vista com as reformas trabalhista e a da Previdência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, iremos resistir como sempre resistimos, pois, a Confederação tem a luta marcada em seus genes, em seu DNA. Recordo-me que, quando da época da fundação da CNTV, não havia o recolhimento do imposto sindical. A contribuição para o funcionamento da entidade era advinda dos sindicatos, fato esse que agora voltamos a ter como praxe no movimento.

Com a Confederação, implementamos algumas lutas memoráveis como, por exemplo, a repotencialização dos carros-fortes em uma época em que esses veículos somente eram blindados na área da carroceria destinada ao cofre. A partir de nossa luta, os veículos passaram a ter blindagem total.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 1995, conseguimos o aperfeiçoamento da Lei 7.102 com a aprovação da Lei 9.017 que, dentre outras aplicações, obrigou a presença de vigilantes em todas as agências bancárias.

No governo do presidente Lula, conseguimos a obrigatoriedade de os vigilantes portarem coletes à prova de balas durante o exercício da profissão. No governo da presidenta Dilma, uma grande conquista para a categoria foi o adicional de risco de vida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, estamos travando mais uma batalha: a luta pela aprovação do Estatuto da Segurança Privada, em vias de aprovação no Congresso Nacional.

Ao analisar todos esses anos de lutas, podemos afirmar com segurança que a Confederação Nacional dos Vigilantes é uma entidade vitoriosa se consolidando, a cada ano que se passa, como a mais importante ferramenta de luta dos trabalhadores da categoria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Comemoro os 25 anos da fundação da CNTV com a disposição para mais lutas e vitórias em prol das bravas e bravos vigilantes de todo o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO