CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Laurez Cerqueira avatar

Laurez Cerqueira

Autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes - vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real

208 artigos

blog

Os cabrestos eletrônicos do TSE e da Globo

"O que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as Organizações Globo querem aqui não existe em nenhuma nação democrática. Espionagem da produção e postagem de conteúdo pessoal em redes sociais, promovida por órgãos de Estado ou por empresa privada, cheira a fascismo", diz o colunista Laurez Cerqueira, que comenta as ações de Luiz Fux sobre fake news e a mordaça interna da empresa dos Marinho. "O que o TSE e o Sistema Globo querem é censura e mordaça"

Os cabrestos eletrônicos do TSE e da Globo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as Organizações Globo querem aqui não existe em nenhuma nação democrática.

Espionagem da produção e postagem de conteúdo pessoal em redes sociais, promovida por órgãos de Estado ou por empresa privada, cheira a fascismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Limitação da liberdade de expressão é a velha e conhecida censura, amiga de todas as horas dos regimes de exceção e das ditaduras assassinas.

Os fatos indicam que os parceiros do golpe (grande mídia e judiciário) querem ampliar ainda mais o controle político do país com a possível manipulação do processo eleitoral e da ordem social por meio de medidas restritivas da liberdade de expressão e de imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No regime militar, eram mantidos censores nas redações de jornais, revistas, rádios e TVs, para definir o que podia e o que não podia ser publicado e como cada notícia deveria ser formulada.

O presidente do TSE, Luiz Fux, quer colocar a Abin, o Exército e a Polícia Federal para dizer o que é e o que não é fake news. E o Sistema Globo baixou normas para censurar conteúdo pessoal de seus empregados na rede.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As normas das Organizações Globo são cabrestos eletrônicos com intenção de proteger seus fake news. As empresas do grupo querem amordaçar seus empregados.

O Brasil está anestesiado pela injeção diária de entretenimento e conteúdos diversos nas redes sociais, nas TVs, rádios, revistas e jornais diários, e por juízes de plantão munidos de suas canetas, com seu poder discricionário, prontos para mandar prender alguém, à revelia da Constituição e das leis, a fim de manter a ordem dos de cima. Estão aproveitando isso para construir as grades de proteção do golpe de estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Medidas como a do "monárquico" presidente do TSE, Luiz Fux, e dos irmãos Marinho, donos da capitania hereditária Rede Globo, despertam suspeitas de que estaria em curso uma tentativa de manipulação do processo eleitoral no Brasil e de imposição da censura.

A Rede Globo é uma concessionária de serviço público e tem obrigações contratuais, sociais, de prover a informação, a fruição da produção cultural e educativa, estabelecidas pela Constituição Federal e pela legislação vigente como direito do cidadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O TSE estaria extrapolando sua função pública de cuidar do processo eleitoral dentro dos limites definidos pela Constituição e pela legislação eleitoral. O TSE quer legislar, usurpar funções do Poder Legislativo, criar normas que violam a Constituição.

Para os casos de fake News, restrição da liberdade de expressão pessoal por empresa privada, já existem os códigos Civil e Penal, com previsão de condenação por dano moral e direito de resposta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O livre exercício do jornalismo, de outras profissões da comunicação, das artes dramáticas, visuais e plásticas, é regido pelo artigo 220 da Constituição e cabe ao Ministério Público e às instâncias judiciárias garantir o cumprimento das normas vigentes em benefício da sociedade.

O que o TSE e o Sistema Globo querem é censura e mordaça.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO