CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Dom Orvandil avatar

Dom Orvandil

Bispo Primaz da Igreja Católica Anglicana, Editor e apresentador do Site e do Canal Cartas Proféticas

312 artigos

blog

Os demônios dos bastidores do golpe monstruoso

Proprietários rurais concentradores de terras e de riquezas, que usam as terras para lucrar e não para alimentar o povo brasileiro, disseram que pedirão a Temer, caso o traidor assuma a presidência, para colocar as Forças Armadas no encalço dos militantes da reforma agrária

mst sem terra (Foto: Dom Orvandil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Querido Médico Veterinário Airoldi Lacroux Bonetti Júnior, Uruguaina, RS

Receber pelo what’s app sua homenagem e sua animação com esse trabalho que faço aqui renova meu fôlego na luta, único caminho da fé legítima. Mais ainda quando o amigo testemunha que compartilha as postagens entre seus contatos e participa deste blog através de comentário. Agradeço emocionado!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aumenta mais e mais a convicção por parte de nosso povo de que vivemos sob a ameaça de um golpe contra a democracia, com graves consequências sociais e econômicas no atentado de nossos direitos.

Diante da opinião pública demonstrada por pesquisas e mobilizações há duas reações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma por parte dos golpistas, sem argumentos, alegam que se trata de um impeachment e não de golpe. Na descabida defesa do indefensável os golpistas não conseguem argumentar e se encolhem protegidos no pobre universo dos ratos roedores da paz.

Outra, com crescente e gigantesca repercussão internacional, a de que é golpe sim. Pior, o golpe é comandado por marginais da pior espécie, como se constata em toda a parte com referência ao traidor e conspirador Michel Temer e do despudorado ladrão e réu Eduardo Cunha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As reações contra o golpe se robustecem a cada dia, algumas com tendência à anarquia, mas válidas pelo sentido de resistência.

Neste dia 26 de abril o líder e dirigente da Central dos Movimentos Populares, Luiz Gonzaga da Silva, advogou a ocupação do Palácio do Planalto para defender a Presidenta Dilma do golpe. É certo que Gegê, como é conhecido, não fala isoladamente. Muita gente resistirá de todas as formas. Eu conheço muitas que se dispõem a tudo, inclusive a entregar suas vidas em defesa da democracia e da Constituição contra a barbárie do golpismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Indignado, desde a tribuna do Senado, o combativo Senador Telmário Mota, eleito por Roraima, conjeturou como se sentirão os chefes militares ao ter que bater continência para o conspirador, traidor e investigado por crime de corrupção Michel Temer, caso esse farsante sente indignamente na cadeira presidencial.

Penso muito nisso. Sei de fonte segura que as Forças Armadas pensam em nunca mais emprestar sua missão constitucionalmente definida para defender a Pátria para golpear a democracia, como o fizeram fascistas que usurparam o poder usando as três armas para nos perseguir, prender, torturar e matar a partir da aventura golpista de 1964.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas me pergunto em o que pensam o Ministro da Defesa e os chefes militares diante da ameaça à sagrada Constituição Federal por parte de uma gangue irresponsável e sem moral. De que lado se colocariam nessa conjuntura tenebrosa?

Os golpistas já anunciam suas intenções diabólicas em usar as Forças Armadas para perseguir novamente o povo. Visando ameaçar e destruir um dos setores dos movimentos sociais mais combativos e respeitados nacional e internacionalmente, o MST, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), formada por poderosos proprietários rurais concentradores de terras e de riquezas, que usam as terras para lucrar e não para alimentar o povo brasileiro, disseram que pedirão a Temer, caso o traidor assuma a presidência, para colocar as Forças Armadas no encalço dos militantes da reforma agrária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado Marcos Montes, que desonra o bom povo de Minas Gerais, presidente desse monstrengo, disse em tom criminoso contra as Forças Armadas e o MST: “Às vezes é necessária uma ação em nível nacional. Por isso a necessidade de resgatar o papel das Forças Armadas”. Para ele, destruir as veias abertas do povo na luta contra a opressão é “resgatar o papel das Forças Armadas”(leia mais aqui).

O golpe marcha em tom criminoso contra a Constituição, a Democracia e a luta na construção de uma sociedade mais justa, que os golpistas odeiam.

O papelão que tentam impor ao Brasil tem duas dimensões.

Uma é a de uma aparência confusa para a maioria do povo brasileiro, iludido com o discurso anticorrupção e pelos meios tradicionais de comunicação, todos traidores, mentirosos, golpistas e manipuladores.

A outra é a dos bastidores, onde é tramado e de longa data arquitetado o monstro. Temer e Cunha são criaturas excrescentes e odiosas, mas são mandaletes de demônios poderosos que se escondem nas trevas.

Lá escondem suas caras sanguinárias a FIESP, a Globo com seus recados confusos para enganar, parte do judiciário, inclusive do STF, da polícia federal, dos fascistas de ocasião, das terríveis corporações privadas internacionais de petróleo, produtoras de guerras em todo o mundo e a indústria de armamento pesado, juntamente com a OTAN articulada com terroristas do modelo Estado Islâmico.

No teatro de horror já é possível vislumbrar os chifres do golpe monstruoso, todos apontados para o povo, para os trabalhadores e para os pobres.

Os chifres são: desemprego ainda maior, atropelo dos direitos sociais, quebradeira das empresas nacionais, esvaziamento dos investimentos sociais, enfraquecimento da democracia, aviltamento na soberania nacional com o Brasil cabisbaixo entregue ao Norte, criminalização e policiamento das lutas pelos direitos, com prisão e condenação das lideranças populares, usando, inclusive, a malfadada e terrorista lei de segurança nacional, considerando trabalhadores, mulheres, negros, indígenas, intelectuais, religiosos comprometidos com a luta, artistas etc como terroristas.

Solução para barrar esse monstro? Resistir com muitas mobilizações populares, de massas e com educação cidadã.

  • Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.
  • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente daIbrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO